CaminhõesDestaquesNotíciasNotícias

Renault Trucks apresenta nova série especial T Red

Os caminhões Renault ganham uma segunda vida em um programa da própria fabricante, que compra caminhões usados, ou os recebe na troca por modelos Zero KM, e depois realiza um processo de reconstrução do modelo, para que fique quase novo, de novo.

Para destacar esse programa, a montadora francesa está apresentando a nova série especial T Red, para destacar o compromisso da empresa com a economia circular.

Esta série especial adota uma abordagem inovadora para prolongar a vida útil dos caminhões e, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente.

Dentro do seu compromisso com uma abordagem circular, a fabricante combate a obsolescência, prolongando a vida útil dos seus veículos, permitindo assim que os seus clientes os utilizem intensivamente durante períodos mais longos.

Num momento de dupla escassez, tanto de caminhões quanto de motoristas, a Renault Trucks lança a sua terceira série especial de veículos usados, o Renault Trucks T Red. Trata-se de um caminhão com design atraente, durável, eficiente e imediatamente disponível.

O novo Renault Trucks T Red se destaca pelo acabamento premium, especialmente remodelado pelas equipes de design do fabricante.

A carroceria apresenta um degrade de cinza e a cor vermelha característica da marca Renault Trucks. Os designers trabalharam num design assimétrico e aplicaram linhas dinâmicas nas laterais do veículo, simbolizando o novo logotipo da Renault Trucks.

Esta atenção aos detalhes se estende ao interior do veículo. O código de cores da marca é reproduzido com elegância: o volante e os bancos são costurados em vermelho e os tapetes são revestidos em vermelho.

Os anéis de ventilação no painel são contornados em vermelho e a tela inicial da unidade de exibição principal do painel também é vermelha. O acabamento do painel e o interior das portas, em forma de bumerangue, apresentam o padrão dinâmico vermelho e cinza da carroceria.

Uma placa com o nome, motivos e cores da série especial está posicionada acima do beliche, oferecendo visibilidade do lado de fora do veículo.

Estas modificações são realizadas pelas equipes do centro de adaptação de caminhões da Renault Trucks, localizado no coração da unidade industrial do fabricante em Bourg-en-Bresse, na França.

Dentro da Used Trucks Factory, os motores de 13 litros do caminhão são recondicionados, recebendo garantia completa por 240 mil km ou 24 meses.

Além disso, a fábrica atualiza o software do motor e da caixa de velocidades, fornecendo alta eficiência no consumo de combustível e segurança, com iluminação de curvas, indicador de carga, gestão de frenagem e outros.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF