CaminhoneiroNotíciasTecnologia

Tecnologia mudou rotina dos caminhoneiros

Neste sábado (16), é comemorado o Dia Nacional do Caminhoneiro, uma profissão que ajuda diretamente na movimentação da economia do Brasil e que passou por uma enorme transformação digital nos últimos tempos. Hoje os motoristas trabalham com a tecnologia o tempo todo, pois através de plataformas e aplicativos pegam cargas, negociam fretes e buscam faturar mais, evitando rodar vazio. Até a forma de recebimento pelo serviço feito ficou mais ágil.

“Usar a tecnologia melhorou bastante a minha vida. Consigo pegar frete, programar minhas cargas. Ficou muito bom. Tô finalizando uma descarga aqui que consegui através de uma plataforma, assim que mando o comprovante o pagamento já cai na minha conta automaticamente”, disse Mauro Brandt, motorista de caminhão atuante desde 1979.

Mauro usa aplicativos e plataformas há 2 anos e destaca a contratação de frete como o principal ponto positivo do aplicativo: “Melhorou 100%. Não preciso mais ficar correndo atrás de transportadora e agenciador. Já vai direto no aplicativo os fretes disponíveis. Procuro fretes diretamente pelo aplicativo e quando encontro uma de interesse eu já logo clico. Fica mais seguro e prático poder programar as cargas. O aplicativo é muito bom. Nota 10. Sempre tenho carga, nunca falta pelo app”, finaliza.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF