Volvo NH12 ganha sucessor à altura na Holanda
Um velho Volvo NH12, fabricado em 2001, rodou quase 2 milhões de quilômetros a serviço da empresa Van Zeist Transport. Apesar de ainda estar em boas condições, chegou a hora da aposentadoria.
Para substituir esse modelo icônico da montadora sueca, nada melhor que outro Volvo bicudo, mas, desta vez, uma versão atualizada, o Volvo VT5, criado pela Vlastuin Truckopbouw.
O procedimento de conversão do caminhão original, um Volvo FH 500, demora alguns meses. Primeiro, a cabine é mudada de posição sobre o chassi, sendo recuada em cerca de 1 metro.
Depois, diversos componentes que ficavam sob a cabine são alterados, além de haverem mudanças no chicote elétrico, coluna de direção e outros.
Sobre o motor, um capô exclusivo é instalado, mantendo as linhas de design original do FH. O projeto é muito bem executado, e parece que o caminhão saiu assim da fábrica.
Para homenagear o velho Volvo NH12, o novo caminhão recebeu o mesmo esquema de pintura, luzes no teto, bonecos Michelin e outros detalhes que o transformam no sucessor perfeito.
Esse é o sétimo Volvo VT5 construído pela Vlastuin, empresa holandesa especializada na conversão de caminhões Scania e Volvo atuais em modelos bicudos.
Parece mais um Scania série 4!