Transporte irregular de pá eólica é flagrado pela PRF em Pernambuco
O transporte de uma pá eólica com mais de 60 metros de comprimento chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, pela quantidade de irregularidades encontradas. A abordagem ao veículo ocorreu no último domingo, 12 de novembro, na BR 316, no município de Ouricuri-PE.
De acordo com a PRF, após solicitarem a parada do conjunto veicular, foi solicitada a documentação do motorista e da carga. O motorista da carreta não tinha o curso de transporte de cargas indivisíveis, necessário para esse tipo de operação.
Além disso, a carreta apresentava excesso de comprimento traseiro, e estava com a documentação (Autorização Especial de Trânsito (AET)) em desacordo.
Para completar a ocorrência, os dois veículos que faziam a escolta da carga também estavam apresentando várias irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios, má conservação e vistorias vencidas.
O conjunto ficou retido em uma área segura estabelecida pela equipe de fiscalização até fossem regularizadas as infrações e adoção de procedimentos cabíveis.