Transportadora comemora aniversário de 55 anos com Volvo bicudo

Imagem de Vlastuin Truckopbouw

A empresa Van Kuijk Groep é holandesa, e foi fundada na década de 1960, com um pequeno caminhão e uma carreta tanque. Ao longo dos anos, a empresa evoluiu bastante, e hoje chega aos 55 anos de idade. Para comemorar o aniversário, a empresa investiu em um novo caminhão, mas não é qualquer um.

Trata-se de um Volvo VT-5, feito pela empresa Vlastuin Truckopbouw. Esse é o 13º Volvo VT-5 construído. O modelo é baseado no FH, mas tem a cabine recuada em mais de 90 cm sobre o chassi, e sobre o motor é colocado um capô exclusivo.

Imagem de Vlastuin Truckopbouw

O caminhão recebeu personalização exclusiva, com escapamentos verticais, chassi coberto, carenagens, iluminação extra, além da pintura especial, que remete aos 55 anos da empresa.

RECOMENDADO  Em piada de 1º de Abril, DAF ganha versão torpedo na Finlândia

Na parte traseira da cabine foi feita, à mão, uma pintura retratando os fundadores da empresa, o casal Tiny e Greet van Kuijk. O marido, Tiny, faleceu no começo deste ano, e não pode ver a comemoração do aniversário, mas ficou imortalizado no caminhão.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading