PRF recupera carreta tanque roubada na Bahia

Uma carreta tanque foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal após denúncia. O caso foi registrado na quarta-feira, 16 de abril, na BR 324, trecho do município de Salvador, na Bahia.
De acordo com a ocorrência, um representante da empresa foi até a PRF informar que o caminhão, um cavalo mecânico Volvo VM 330 acoplado a um semirreboque tanque havia sido carregado com combustível na cidade de Madre de Deus, mas não chegou ao destino final da viagem.
Com base nas informações, a PRF iniciou a busca pelo veículo, e localizou o cavalo mecânico no acostamento da BR-324, próximo a Candeias. O caminhão estava com as portas abertas e chave na ignição, desengatado.
Pouco depois, o motorista da carreta, que havia sido libertado pelos criminosos, chegou ao posto da PRF. Ele contou aos policiais que estava trafegando na BR 324, e já no acesso a entrada do bairro de Pirajá foi rendido e imobilizado por homens que chegaram em um Chevrolet Onix.
Disse ainda que os rapazes anunciaram o assalto e um deles tomou a direção do caminhão-tanque, enquanto a vítima foi imobilizada no Onix. Ele disse também que os homens arrancaram o rastreador do veículo e tomaram rumo ignorado.
Uma equipe da Polícia Militar de Salvador avisou a PRF que a carreta tanque havia sido localizada na região de Cantagalo. Toda a carga de combustíveis já havia sido levada.
Diante dos fatos, a ocorrência, os veículos roubados, a vítima, demais objetos, foram apresentados pela Polícia Militar a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Candeias, para formalização dos procedimentos cabíveis.

