Volvo emite recall para 3 mil caminhões nos EUA

Volvo VNL

A Volvo Truck North America emitiu um recall afetando 2.863 caminhões dos modelos VNL e VNM, fabricados entre 2012 e 2015. De acordo com a nota, os modelos fabricados entre 31 de maio de 2011 e 01 de dezembro de 2014 podem ter problemas no circuito de acionamento dos freios da carreta, que pode ocasionar travamentos das rodas e até incêndios nos pneus, em casos mais graves. O problema faz com que o manete de freio da carreta não retorne a posição inicial.

 

A Volvo informou ainda que não recebeu nenhum relatório de incêndios ou acidentes  causados por esse problema, e que essa medida é apenas preventiva. O serviço de reparo consiste na troca dos painéis de acabamento do manete, que foram montados de forma incorreta.

 

Um alerta de recall de segurança foi lançado aos concessionários no dia 19 de agosto, e cartas de notificação aos proprietários serão enviadas até 13 de outubro.

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970