Caminhoneiros cansados do tratamento recebido pela América Latina Logística no Terminal de Cargas de Rondonópolis, iniciaram uma greve ontem (02), pedindo melhorias no atendimento, alimentação, situação dos banheiros e qualidade do pátio de espera.
De acordo com os motorista, centenas de caminhões passam pelo terminal todos os dias, e muitas vezes os banheiros não tem água, o que impossibilita o uso. Também, há somente um restaurante, que vende comida ruim e cara, e que já chegou a fazer mal para muitos motoristas. Outros ponto é a situação do pátio, que em certos pontos chega a ter mais de 50 cm de lama e muitos buracos, que fazem os caminhoneiros quebrarem e até ficarem atolados. Além disso a espera para descarregar pode chegar a até 24 horas.
Muitas vezes os caminhoneiros não conseguem cumprir os horários determinados no agendamento, por causa da situação das estradas e da lei do Descanso, que obriga o repouso diário, e por perderem o agendamento acabam ficando por ainda mais tempo na espera do descarregamento.
Os caminhoneiros estavam dispostos a ficarem parados, fechando o acesso ao terminal por vários dias, porém um acordo com a ALL encerrou o protesto durante a noite de ontem. Os representantes da ALL, depois de uma reunião, se comprometeram a atender as reivindicações dos caminhoneiros, e com isso o acesso ao terminal foi liberado.
Basta saber agora se o acordo será cumprido, e se as condições para os caminhoneiros serão melhoradas.
Blog do Caminhoneiro com informações de Agora MT e Só Notícias
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO