Caminhoneiros fecham terminal da ALL no Mato Grosso

protesto all (2)

Caminhoneiros cansados do tratamento recebido pela América Latina Logística no Terminal de Cargas de Rondonópolis, iniciaram uma greve ontem (02), pedindo melhorias no atendimento, alimentação, situação dos banheiros e qualidade do pátio de espera.

De acordo com os motorista, centenas de caminhões passam pelo terminal todos os dias, e muitas vezes os banheiros não tem água, o que impossibilita o uso. Também, há somente um restaurante, que vende comida ruim e cara, e que já chegou a fazer mal para muitos motoristas. Outros ponto é a situação do pátio, que em certos pontos chega a ter mais de 50 cm de lama e muitos buracos, que fazem os caminhoneiros quebrarem e até ficarem atolados. Além disso a espera para descarregar pode chegar a até 24 horas.

protesto all (1)Muitas vezes os caminhoneiros não conseguem cumprir os horários determinados no agendamento, por causa da situação das estradas e da lei do Descanso, que obriga o repouso diário, e por perderem o agendamento acabam ficando por ainda mais tempo na espera do descarregamento.

Os caminhoneiros estavam dispostos a ficarem parados, fechando o acesso ao terminal por vários dias, porém um acordo com a ALL encerrou o protesto durante a noite de ontem. Os representantes da ALL, depois de uma reunião, se comprometeram a atender as reivindicações dos caminhoneiros, e com isso o acesso ao terminal foi liberado.

Basta saber agora se o acordo será cumprido, e se as condições para os caminhoneiros serão melhoradas.

Blog do Caminhoneiro com informações de Agora MT e Só Notícias

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia