Scania lança SmartWatch forjado com aço de motor

por Blog do Caminhoneiro

smartwhatch scaniaForjados com o aço do bloco de uma motor do Scania 140 V8, os novos smartwatchs possuem aplicativos para monitoramento do caminhão, da saúde do caminhoneiro e para gestão de frotas. Os relógios contam com tecnologia Apple, desenvolvidos em parceria com a montadora.

O modelo anterior, Black Griffin, já podia ser usado para monitoramento do caminhão e para gestão de frotas, mas o novo smartwatch pode também ser usado como monitor de saúde para o motorista. Até mesmo o cansaço do motorista é acompanhado. Caso esteja cansado, o relógio avisa o motorista e pede para que ele descanse, até estar melhor para poder seguir viagem sem problemas.

Também há um sistema de emergência. Caso o relógio detecte algum acidente, mesmo uma queda da carroceria do caminhão, por exemplo, ele faz uma ligação para uma central de emergência e passa as coordenadas do local, para envio de uma equipe médica para socorro do motorista.

O principal destaque do relógio é sua pulseira, forjada com o aço de uma Scania 140 V8, o primeiro caminhão da montadora a usar o lendário motor em V, lançado em 1969. Foi com esse motor que a Scania ganhou o slogan King of The Road, que acompanha os modelos da marca até hoje.

Infelizmente, o relógio está a venda apenas na Europa, em concessionárias da marca e na loja virtual da Scania naquele continente.

 

 

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!