Colheitadeiras New Holland conquistam título de “Máquina do Ano” na Europa




A New Holland Agriculture, uma marca da CNH Industrial, ganhou o título de “Máquina do Ano” na categoria “Colheitadeiras” no SIMA (International Agribusiness Show) 2017, em Paris, França.

As colheitadeiras rotativas CR7.90, CR8.80 e CR8.90, e as convencionais CX7.90, CX8.70 e CX8.80, com o sistema de nivelamento Everest, foram premiadas por essa inovação técnica e os benefícios que proporcionam aos clientes, segundo critérios de seleção que se concentram em recursos inovadores, desempenho, produtividade, custo de operação, facilidade de uso e conforto do operador.

O corpo de jurados da premiação é composto por jornalistas que representam as principais publicações agrícolas europeias em parceria com a DLV. Fundada em 1997, a premiação era concedida a cada dois anos na exposição Agritechnica, na Alemanha. Desde 2015, nos anos ímpares, é concedida na França, na exposição SIMA.

“Este prêmio reconhece o desempenho único em declives íngremes no campo que as colheitadeiras CR e CX apresentam com o sistema Everest, que estabeleceu uma nova referência em termos de produtividade e eficiência de colheita para nossos clientes que trabalham nessas condições desafiadoras”, disse Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland. “Mais uma vez, isso atesta o compromisso da marca em construir uma liderança de longa data no segmento de colheitadeiras”.

Desempenho incomparável

As colheitadeiras superconvencionais CX7.90, CX8.70, CX8.80 e as colheitadeiras rotativas topo de linha CR7.90, CR8.80 e CR8.90 com o sistema de nivelamento Everest foram projetadas para enfrentar declives íngremes no campo e manter o sistema de debulha e separação perfeitamente nivelado, oferecendo alto desempenho em terrenos inclinados.

Os modelos CX e CR Everest compensam inclinações laterais de até 20% para manter uma horizontalidade perfeita da colheitadeira e otimizar o carregamento da bandeja de grãos, e proporcionar o mesmo desempenho excepcional que em solo plano. O sistema Everest também pode trabalhar em combinação com uma sapata de autonivelamento para proporcionar 100% de eficiência em ladeiras de até 36% de inclinação, melhorando a capacidade da colheitadeira, mesmo nas condições mais exigentes. A cabine permanece 20% na horizontal, assim o operador pode manter a sua atenção, durante o dia todo, sem o cansaço causado pela posição da colheitadeira nas encostas.

O sistema Everest é totalmente integrado e não modifica a estrutura da unidade básica. Esse sistema pode ser removido na troca da colheitadeira, oferecendo um excelente benefício ao cliente e ao concessionário. Além de todos esses benefícios, o mais importante é que o sistema não requer nenhuma atenção de manutenção por longos dias de colheita, estação após estação, sem apresentar nenhum problema. Esse sistema foi desenvolvido em estreita colaboração com a I2J Solutions, uma empresa francesa especializada no fornecimento de equipamentos para colheitadeiras.





Um comentário em “Colheitadeiras New Holland conquistam título de “Máquina do Ano” na Europa

Deixe sua opinião sobre o assunto!