Kenworth irá apresentar o Caminhão do Motorista no MATS 2017




O Mid-America Trucking Show é uma das maiores feiras de transporte do mundo, e será palco para apresentação do novo Kenworth T680 Advantage, com cabine de 190 cm, da classe 8, com foco no conforto do motorista. Os caminhões americanos já se destacam pela qualidade de construção e são verdadeiras casas sobre rodas. Há toda uma estrutura dentro da cabine para ser receptivo ao caminhoneiro.

E a Kenworth elevou esse patamar ao apresentar o novo modelo. Chamado de “The Driver’s Truck”, o caminhão tem as tecnologias mais recentes para economia de combustível, desempenho e conforto. O caminhão foi desenvolvido com base no feedback apresentado por clientes ao longo dos anos. O T680 é feito na fábrica da Kenworth em Chillicothe, Ohio.

O caminhão é equipado com motor Paccar MX-13, de 455 cv, câmbio Eaton Fuller Advantage automatizado de 10 marchas, eixo traseir Paccar 40K e eixo dianteiro Meritor MFS+ e freios a disco.

Além disso, o caminhão tem na cabine vários recursos tecnológicos para auxiliar o motorista, como o sistema NAV+HS, com tela de alta resolução de 7 polegadas, que pode ser usado para navegação GPS, controle do rádio, e acesso à internet.

O caminhão também é equipado com o sistema Predictive Cruise Control, que aprende os trajetos, e utiliza esses dados para melhorar ainda mais o consumo de combustível, escolhendo a marcha e rotação do motor corretas para aclives e declives. Também há o sistema de assistência técnica Kenworth TruckTech + Remote Diagnostics, onde técnicos da Kenworth recebem informações sobre problemas no caminhão e podem resolver à distância.

 

A cabine é um espetáculo por dentro. Equipado com o pacote Driver’s Studio, o caminhão tem diversos itens de conforto para o caminhoneiro, como o banco do motorista, que gira até 180º, com uma mesa giratória para refeições, refrigerador, espaço para forno microondas, sistema de som com 320 watts, subwoofer de 10 polegadas e oito altofalantes, teve em suporte móvel com até 28 polegadas, que transmite TV via satélite.

Também há um guarda-roupa grande, gavetas múltiplas, espaço sob a cama. E a cama tem colchão de 20 cm de espessura com espuma especial.

 

Além do fantástico T680 Advantage, a Kenworth irá apresentar diversos outros modelos na feira, como outros T680 rodoviários, betoneiras T880S e caminhão de lixo T880, basculante T370 e também haverá um clássico W900.

Blog do Caminhoneiro





Um comentário em “Kenworth irá apresentar o Caminhão do Motorista no MATS 2017

Deixe sua opinião sobre o assunto!