Sascar e TruckPad Anunciam Parceria

por Blog do Caminhoneiro

Foi firmada, no último mês de junho, uma parceria entre a Sascar e o TruckPad que pretende oferecer aos caminhoneiros as melhores ofertas de cargas do mercado (com o melhor preço de frete por quilômetro), e para os embarcadores (contratantes de caminhoneiros), um processo bastante dinâmico, rápido e prático de contratação de motoristas já pré-qualificados.

O projeto que começa a ser chamado de ‘Super Caminhoneiro’ funciona assim: O TruckPad busca as melhores cargas do mercado de fretes, junto aos grandes embarcadores, que sempre necessitam de caminhoneiros mais bem qualificados. Isso quer dizer que procuram caminhões com boa manutenção, que obedeçam uma séria de requisitos e que tenham sistema de rastreamento por via satélite. “Esta é uma demanda dos contratantes de fretes cada vez mais comum. Todos os grandes e melhores embarcadores agora só querem contratar caminhões que tenham rastreadores”, comenta Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.

É sabido que as empresas que necessitam de veículos rastreados pagam o melhor preço de frete por quilômetro rodado. Desta forma, pelo lado do TruckPad, há um intenso trabalho de ‘curadoria’ para se garantir que apenas os melhores embarcadores utilizem seu site. São centenas de grandes empresas de transportes, indústrias, atacadistas e comerciantes que já usam o sistema TruckPad para contratar caminhoneiros para sua operação e que necessitam que suas cargas sejam transportadas por caminhões que utilizem rastreadores. É daí que nasce a parceria entre TruckPad & Sascar.

“O caminhoneiro que utilizar o nosso aplicativo, que tiver com o seu cadastro completo em nosso sistema e que tenha o rastreador Sascar, será oferecido COM PRIORIDADE aos embarcadores. Ao motorista, que receber uma oferta de frete – que lhe agradar, basta clicar no botão QUERO CARREGAR, no aplicativo, que já será automaticamente contratado. Não sendo mais necessário ao caminhoneiro desperdiçar horas tentando contato telefônico com os embarcadores para negociar o frete. Ele já vai ser contratado no ato e pode, imediatamente, já dirigir para o endereço de coleta da carga. É o fim do desperdício de horas no telefone tentando falar com os embarcadores para negociar frete, enviar a ficha cadastral e aguardar o retorno das gerenciadoras de risco. O processo de contratação de autônomo – que hoje pode levar até dois ou três dias, será executado em apenas alguns segundos”, registra o empreendedor e criador da startup, Carlos Mira.

Em recente levantamento feito à partir de uma grande base de dados de fretes oferecidos e contratados pelo mercado, observou-se que os embarcadores pagam um frete por quilômetro até 30% maiores quando necessitam de veículos com rastreamento por via satélite. Por conta desta realidade, os caminhoneiros autônomos também estão se atualizando e procurando instalar estes equipamentos em seus veículos.

Do outro lado, os embarcadores e empresas de transporte de cargas estão buscando baixar seus custos fixos, reduzindo assim sua frota própria e partindo para a contratação de transportadores autônomos de cargas para realizar suas operações logísticas. Neste novo cenário, existe a preocupação quanto à idoneidade e a qualificação dos caminhoneiros e seus veículos. Através da parceria Sascar & TruckPad, que cuida da avaliação e da certificação dos motoristas usuários do aplicativo, os embarcadores usuários da plataforma terão sempre acesso aos caminhoneiros já pré-qualificados pelo sistema.

“Juntas, Sascar e TruckPad desejam conectar os melhores profissionais às empresas com os melhores fretes, em uma parceria inédita no mercado. Isso porque acreditamos que através da tecnologia conseguimos facilitar o dia a dia dos caminhoneiros nas estradas, disponibilizando uma ferramenta que contribui para diminuir o tempo que rodam vazios e ainda aumentar seu faturamento”, afirma Bruno Portnoi, diretor de Marketing da Sascar.

Ao caminhoneiro que quiser usufruir dos benefícios dessa parceria, basta baixar o aplicativo TruckPad e completar o seu cadastro no sistema – através de seu smartphone e adquirir soluções de monitoramento da Sascar, pelos seus canais de vendas.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Ivanilde Vendramel 10/07/2017 - 11:05

Geraldo Vendramel

Reply

Escreva um comentário