Viação Torres reduz custos com combustível e manutenção de sua frota

Fundada em 1958, a Viação Torres é uma empresa que atua no ramo de transporte coletivo de passageiros em Belo Horizonte, Minas Gerais, e que se tornou parceira da MiX Telematics, em 2016, por meio da revenda Rotagyn, para o uso de telemetria para gerir sua frota de 125 ônibus, que transporta, em média, 3,8 milhões de passageiros por mês.

“Buscamos a parceria para melhorar a operação da nossa frota e alcançar resultados ainda mais satisfatórios”, diz Lucas Carmo, do setor de Tráfego da empresa. “A telemetria é importante, pois ajuda na correção dos erros e também na medição para que possamos identificar se o motorista dirige dentro dos padrões da Viação Torres”, reforça.

Lucas explica que, a partir do uso da tecnologia, diminuíram as manutenções dos ônibus, além de ter melhora constante na média de combustível, bem como motoristas motivados com sistema de premiação, que é medido pela telemetria. “Também temos fácil acesso aos dados que nos possibilitam medir a operação desses colaboradores”, enfatiza. “Ainda tivemos redução de 10% nas manutenções e 9% em combustível”, diz Carmo.

De acordo com o engenheiro Bruno Santos, executivo da MiX Telematics, a telemetria aplicada no transporte público traz ao empresário total controle da sua frota no que diz respeito à gestão de custos de manutenção, gasto com combustível e forma de utilização do veículo. Isso porque a telemetria permite gestão eficiente da forma de condução do motorista, permitindo ao gestor correções imediatas.

“Além da empresa, do empresário e dos funcionários, a melhora na gestão é facilmente perceptível pelos usuários com o aumento da segurança e maior conforto durante as viagens, bem como com a redução do consumo de combustível. Observamos também significativa redução de gases poluentes na atmosfera, ou seja, a telemetria passa a ser uma ferramenta essencial para as empresas com compromisso no aumento da qualidade dos serviços prestados”, detalha.

1 comentário

Brainner Mainarte 15/08/2017 - 23:20

Essa empresa faz parte do grupo Treviso aqui em BH

Reply

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia