Seguros não podem ser oferecidos por empresas de transporte de passageiros

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou comunicado informando que as empresas de transporte estão proibidas de oferecer aos seus usuários o seguro facultativo complementar de viagem no transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

De acordo com a agência reguladora, essa oferta deve ser feita exclusivamente “por empresas terceirizadas que gerenciam os seguros, caso seja de interesse”.

O comunicado esclarece ainda que, devido à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público contra a União, não poderá mais regulamentar a comercialização desse seguro facultativo, por ser essa normatização “exclusiva da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda”.

2 comentários

Wagner Rodrigues 04/09/2017 - 22:02

Sim. Seguradoras é que oferecem seguros, mas, caso ocorra alguma espécie de parceria entre seguradoras e viações, apesar de importantíssimo, talvez onere ainda mais as tarifas.

Reply
Mauro Rodrigues 04/09/2017 - 19:25

Más isso é venda casada a obrigação do seguro é da empresa.

Reply

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970