A Iveco acaba de receber uma encomenda de 500 caminhões Stralis NP na Europa, da empresa Jost Group. Os caminhões são movido a gás natural liquefeito, atualmente a melhor alternativa ao diesel para uso em larga escala. A entrega irá até o final de 2020.
Os primeiros 150 caminhões serão entregues ao longo de 2018, e oferecem uma excelente relação de potência, torque e emissão de ruídos.
O Jost Group quer ter em sua frota cerca de 35% de caminhões operando com gás natural liquefeito, fazendo inclusive, investimentos em pontos de abastecimento para os caminhões na Bélgica.
Com os novos caminhões, a empresa irá substituir os caminhões Euro 4 e Euro 5, com mais de 4 anos de uso. Atualmente a empresa tem mais de 4.500 veículos em sua frota.
8 comentários
A reportagem não diz onde esses caminhoes são fabricados. E também nao serão usados aqui no Brasil. Cade o caminhao brasileiro movido a biodiesel a R$ 1,50 o litro? O que é que falta para a produçao?
Quero vê achar achar mecânico capacitado pra isso motor á diesel tem mecânico pra todo lado até os mecânico se adaptar com esses motores vai ser só dor de cabeça
Tudo isso por causa desse valor absurdo do diesel,daqui pouco tempo se todas fabricas optarem em montar caminhão só movido a GNV esse governo de bosta corrupto aquii do nosso país dão um jeito de cobrar imposto altíssimo tbm em cima…
Tópppp
eu prefiro o iveco hi-hay é muito bonito
eita 500 cavalos
500 clientes decepcionado
Daniel Lubawski