Iveco Hi-Way foi o Safety Truck da última etapa da Copa Truck




O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu domingo a última prova da Copa Truck, categoria do automobilismo nacional composta de caminhões preparados para competição. Para dar apoio aos pilotos e suas máquinas durante a prova, que definiu o campeão do regional Sul/Sudeste e das etapas, Felipe Giaffone, a organização do evento escalou o Iveco Hi-Way, de 560 cv, como Safety Truck da corrida.

O caminhão entra em ação quando o diretor de prova precisa que a velocidade seja reduzida por medida de segurança, como em caso de acidente, chuva forte, entre outras situações que possam trazer riscos para os competidores.

O Hi-Way é projetado para percorrer longas distâncias, proporcionando economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. Com equipamentos de última geração, itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, o modelo garante uma direção segura, confortável e econômica.

Além da tecnologia, o veículo também se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma. O motorista se sente em casa e no seu escritório dirigindo o caminhão.

Na linha 2017 os destaques são o Hi-Way 440 e o Hi-Way 480. Essas versões evoluíram a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a Iveco desenvolveu um pacote de modificações técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. Essas mudanças contemplam a nova turbina, o novo coletor de escape, o novo volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além de uma nova calibração geral de motor e de caixa.




Deixe sua opinião sobre o assunto!