Concessionários recebem treinamentos com ênfase na performance de tratores da Case IH




Com foco em tratores e em soluções para agricultura de precisão, o time da Case IH estará, entre 24 e 27 de julho, em Água Boa (MT), capacitando funcionários da rede de concessionários da marca, por meio do programa Red Energy. O treinamento prático e teórico da montadora agrícola proporciona contato direto com as máquinas, para entender como elas funcionam e ver os resultados práticos obtidos no campo.

Durante os treinamentos, os vendedores podem acompanhar de perto as performances de cada equipamento. As máquinas utilizadas no Red Energy são os tratores Steiger, Magnum, Puma SWB, Puma LWB, Farmall e Farmall A; as colheitadeiras Axial-Flow Extreme Série 230 e Série 130 (e plataformas); os pulverizadores Patriot 250 e 350; e a plantadeira Easy Riser 3200.

“As atividades são realizadas de forma que os vendedores coloquem o conhecimento técnico em prática no campo”, explica José Roberto Camargo, responsável pelo treinamento da Case IH. “Vamos mostrar os benefícios de praticamente todas as máquinas da Case IH e focar, sobretudo, na performance do trator Steiger, mostrando como sua força, conforto e economia podem aumentar a produtividade do agricultor”, complementa.

Steiger é a linha de tratores articulados com a maior capacidade de tração no mundo. A linha, que conta com tratores de 370 a 620 cavalos, foi projetada para proporcionar potência máxima em qualquer tipo de atividade ou campo, além das demandas de potência hidráulica de implementos modernos.

Os treinamentos serão realizados na fazenda Jerusalém, do sr. Gerson Luiz Garbuio, para cinco concessionárias da marca: Suprema, Agrofito, Agritex, Maxxicase e Araguaia.

Em menos de 1 ano

Não é de hoje que o atendimento com inteligência e informação é um diferencial da força de vendas da Case IH. O setor de Treinamento Comercial da marca realiza incontáveis treinamentos específicos sobre todas as máquinas, implementos, agricultura de precisão e até sobre os financiamentos disponíveis para cada tipo de cliente. Mas em 2017 teve início um novo projeto, o Red Energy, que proporciona à força de vendas o contato direto tanto com o maquinário quanto com o resultado prático obtido no campo.

O primeiro Red Energy reuniu, em setembro de 2017, mais de 70 vendedores na Fazenda São Miguel, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Em outubro o projeto foi adaptado para o Paraguai, onde foram reunidos cerca de 40 vendedores da América Latina, com foco especial nas linhas de tratores e colheitadeiras da marca.

Em 2018 já foram realizadas três edições. A primeira ocorreu em Passo Fundo (RS), com a participação de cerca de 80 vendedores. Depois foi a vez de Catalão (GO), onde mais de 50 vendedores receberam o treinamento, e o mais recente Red Energy foi realizado na cidade de Holambra, no interior de São Paulo, com a participação de 110 vendedores. Ou seja, em menos de um ano Case IH capacitou cerca de 350 vendedores das concessionárias da rede.




Deixe sua opinião sobre o assunto!