Um monstro anti-chamas




A empresa Triel-HT entregou à empresa Novelis Alumínio em São Paulo, um caminhão Scania P 440 6×4, equipado com um avançado sistema de combate à incêndios. O caminhão é equipado com uma transmissão automática Allison 4500, e um bomba de água com potência de 7 mil litros por minuto.

Além disso o veículo recebeu um sistema de ar respirável, acoplamento para mangueiras de água na parte traseira, e uma das maiores escadas para resgate em altura do Brasil. São 42 metros quando totalmente aberta. O veículo será usado para prevenção e combate a incêndio na fábrica da Novelis, que é muito grande e tem barracões muito altos.

A Triel-HT é especializada no desenvolvimento de viaturas especiais, e já fez mais de 200 caminhões de bombeiros em caminhões Scania. Os modelos mais usados são o P 250, P 310, P 360 e P 440, em versões 4×4, 6×4 e 4×2. A escolha de chassis Scania se dá pela facilidade de personalização do sistema de bombeiros de acordo com as necessidades dos clientes.

LEIA MAIS  Caterpillar apresenta dois novos caminhões gigantes

O caminhão é certificado de acordo com os Padrões da National Fire Protection Association (NFPA) dos EUA. O modelo foi desenvolvido em 2012, e passou três anos sendo testado por uma equipe mista de brasileiros e bombeiros dos Estados Unidos até que cumprisse todos os requisitos internacionais necessários.

Deixe sua opinião sobre o assunto!