Um monstro anti-chamas




A empresa Triel-HT entregou à empresa Novelis Alumínio em São Paulo, um caminhão Scania P 440 6×4, equipado com um avançado sistema de combate à incêndios. O caminhão é equipado com uma transmissão automática Allison 4500, e um bomba de água com potência de 7 mil litros por minuto.

Além disso o veículo recebeu um sistema de ar respirável, acoplamento para mangueiras de água na parte traseira, e uma das maiores escadas para resgate em altura do Brasil. São 42 metros quando totalmente aberta. O veículo será usado para prevenção e combate a incêndio na fábrica da Novelis, que é muito grande e tem barracões muito altos.

A Triel-HT é especializada no desenvolvimento de viaturas especiais, e já fez mais de 200 caminhões de bombeiros em caminhões Scania. Os modelos mais usados são o P 250, P 310, P 360 e P 440, em versões 4×4, 6×4 e 4×2. A escolha de chassis Scania se dá pela facilidade de personalização do sistema de bombeiros de acordo com as necessidades dos clientes.

LEIA MAIS  Expresso São Miguel tem vagas para motorista manobrista em Maringá-PR

O caminhão é certificado de acordo com os Padrões da National Fire Protection Association (NFPA) dos EUA. O modelo foi desenvolvido em 2012, e passou três anos sendo testado por uma equipe mista de brasileiros e bombeiros dos Estados Unidos até que cumprisse todos os requisitos internacionais necessários.

Deixe sua opinião sobre o assunto!