Intermodal South America completa 25 anos




Em 2019, a Intermodal South America será ainda mais especial, pois comemorará 25 anos como a maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. E para celebrar mais de duas décadas na liderança desse mercado, o evento passa a se posicionar como uma marca ainda mais ampla para o setor de infraestrutura e comércio exterior, com especial destaque para três segmentos: Intralogística, Tecnologia e Transporte, que visam abranger todos os elos da cadeia logística. Esta é apenas uma das novidades da feira, que será realizada no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), de 19 a 21 de março.

Considerada pelos executivos da indústria como uma plataforma estratégica para a geração de novos negócios e pensada para aumentar ainda mais o engajamento com a comunidade logística como um todo, a Intermodal reserva áreas exclusivas para que as empresas expositoras possam apresentar o que há de mais moderno, no Brasil e no mundo, nas cadeias de produção, armazenagem, distribuição e transporte dos mais diversos tipos de cargas.

No que abrange a Intralogística, por exemplo, a feira abre espaço para inovações, tecnologias, lançamentos de produtos e serviços para gestão e movimentação de cargas dentro de armazéns, unidades fabris e centros de distribuição. Quanto à Tecnologia, por sua vez, reunirá os principais desenvolvedores e fornecedores dessas soluções, como tecnologia da informação, telemática, segurança, e-commerce e softwares e sistemas em geral.

No Transporte, receberá as principais companhias dos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além de empresas especializadas em serviços logísticos no geral, que oferecerão mais eficiência e qualidade de entrega aos produtos.

A expectativa é manter o sucesso da edição anterior e atrair, novamente, mais de 400 marcas expositoras ao evento, de 22 países, e a circulação de mais de 33 mil profissionais do setor. “Quero continuar o trabalho de excelência que vinha sendo feito até aqui, propor o crescimento da feira nos mercados de intralogística e de tecnologia da informação, além de seguir forte nos setores de logística internacional, transporte de cargas e comércio exterior, que já são as expertises da Intermodal há muitos anos”, afirma a nova gerente geral do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, organizadora do evento, Márcia Gonçalves.

Conteúdo Diferenciado – Outro destaque da Intermodal 2019 será a realização, mais uma vez, de um dos mais tradicionais eventos de conteúdo do setor, a Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), que reúne as maiores autoridades e especialistas deste mercado. Em breve, a programação oficial e os nomes que marcarão presença neste encontro exclusivo serão divulgados no site do evento.

Encontro Metroferroviário – Simultaneamente à Intermodal, o São Paulo Expo sediará também a maior feira dedicada ao mercado metroferroviário da América do Sul, a NT Expo – Negócios nos Trilhos, que receberá autoridades, empresários e especialistas para o debate a respeito do futuro do setor no País.




Deixe sua opinião sobre o assunto!