DAF faz venda de 540 XF480 para o Grupo Hegelmann




O Grupo Hegelmann Transporte acaba de formalizar uma compra de 540 caminhões DAF XF 480 Super Space Cab. Os caminhões serão usados pela empresa em suas operações no Sul da Alemanha. A entrega dos caminhões acontecerá até 2020.

A DAF tem recebido vários pedidos grandes. Recentemente a empresa Renewi comprou 400 DAF, e a empresa Girteka Logistics fez uma encomenda de 1.500 caminhões da montadora holandesa.

O Grupo Hegelmann foi fundado em 1998, e é especializado em transporte just-in-time, principalmente para empresas automobilísticas, industria pesada e alimentícia. A empresa tem 2 mil caminhões e 2 mil implementos, e mais de 4 mil funcionários.

LEIA MAIS  Rally Dakar 2019 chega à metade da competição com a Iveco em 4º lugar

A compra dos caminhões se deu após testes com outras marcas e modelos. A Hegelmann escolheu os DAF por conta do tempo de atividade e o melhor custo por quilômetro rodado.

Entre os 2 mil caminhões da empresa, 100 são DAF, e os motoristas também gostam muito do caminhão, por causa do conforto e do espaço da cabine Super Space Cab. Caminhões mais potentes e confortáveis também ajudam as empresas da Europa a reterem motoristas e contratarem novos, já que a falta de profissionais para dirigirem caminhões estão em números altíssimos em todos os países europeus.

Os DAF XF 480 comprados pelo grupo Hegelmann são equipados com motores Paccar MX-13 Euro 6, com potência de 483 cavalos e grande eficiência no consumo de combustível.

Deixe sua opinião sobre o assunto!