Exército da Suécia compra 40 caminhões blindados Rheinmetall

A empresa Rheinmetall irá fornecer 40 caminhões Rheinmetall HX para o Exército da Suécia. A entrega dos veículos será feita a partir de 2021. Os caminhões são construídos sobre a base de caminhões MAN, chamados de Rheinmetall MAN Military Vehicles, em versões 8×8, sendo 16 caminhões lançadores de mísseis e 24 caminhões de transporte.

A sigla HX é usada para designar veículos de grande mobilidade em qualquer terreno, que podem enfrentar fogo pesado, oferecendo grande robustez e capacidade de carga.

O governo Sueco já tem outros veículos da Rheinmetall, todos do tipo HX, para uso no sistema de defesa Patriot, que abrange todo o território do país. Esse sistema é usado como defesa anti-mísseis por sete países membros da OTAN.

A Rheinmetall já produziu e vendeu mais de 10 mil caminhões HX para exércitos de todo o mundo. Praticamente todos são caminhões MAN modificados pela empresa.

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?