Granero renova frota com caminhões VW Constellation

A Granero, empresa que atua no transporte de mudanças e armazenagem, além de outros serviços, acaba de anunciar a compra de dez novos caminhões Volkswagen Constellation 15.190 4×2, que irão atuar no transporte em todo o território brasileiro, rodando até 17 mil quilômetros por mês.

A empresa encontrou nos caminhões VW o conforto para o motorista e a confiabilidade, além da oferta de serviços em todo o país. “Nossa relação com a marca é excelente. A rede de concessionárias oferece uma boa assistência em todos os Estados e os profissionais elogiam os veículos”, conta Everton Granero, diretor de Franquias da Granero Transportes.

A empresa vem substituindo os modelos 12.140 e 17.210, da linha Worker, por caminhões Volkswagen Constellation 15.190 e 24.280. Apesar das cargas serem leves e pouco volumosas, a empresa busca levar mais de uma mudança por vez, para reduzir os custos de transporte para os clientes.

Os caminhões Volkswagen dominam 60% do mercado de caminhões leves e médios, entre 10 e 15 toneladas. Em 2018, a montadora emplacou 4.678 caminhões nessa faixa, crescendo 140% no segmento.

“Além do sucesso do Constellation 15.190, um dos mais vendidos, a nova família Delivery também se destacou. O modelo 11.180, tornou-se o mais novo ícone do segmento, fazendo com que o crescimento da Volkswagen Caminhões nesse segmento fosse tão expressivo. O modelo caiu como uma luva para todas as empresas que precisavam de um veículo compacto de alta capacidade de carga”, comenta Sérgio Pugliese, gerente executivo de Operações de Campo da VW Caminhões e Ônibus.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio