Peterbilt apresenta novo modelo 220EV totalmente elétrico

por Blog do Caminhoneiro

A Peterbilt apresentou ontem, em Las Vegas, o novo caminhão totalmente elétrico 220EV. O caminhão é um DAF LF Electric, que já roda em testes na Europa há algum tempo. Os caminhões DAF LF já são vendidos nos Estados Unidos, em versões diesel Euro 6, como Peterbilt 220, e também pela marca Kenworth, como KW K270 e KW K370.

A Peterbilt já testa em operações reais dois modelos de caminhões puramente elétricos. Os modelos 520EV e 579EV já tem pelo menos 30 unidades rodando. A empresa é uma das líderes nos testes de eletrificação de frotas nos EUA.

O desenvolvimento do novo 220EV se deu porque a linha de veículos leves e médios, para operações urbanas e de curtas distâncias é a mais indicada para esse tipo de veículo, devido à facilidade de recarga e à baixa quilometragem rodada por dia.

O modelo é equipado com duas baterias especiais de 148 kWh cada uma, fabricadas pela TransPower, e são equipados com eixos Meritor Blue-Horizon eAxle. Esse conjunto permite uma autonomia de quase 200 quilômetros ao veículo, tornando uma opção ideal para uso urbano.

A recarga das baterias é feita em poucas horas, e as instalações de recarga podem ser instaladas nas empresas, facilitando sua operação.

A Peterbilt busca ser a empresa modelo na eletrificação de frotas, uma das tendências do transporte no futuro próximo. Os caminhões puramente elétricos tem emissão zero, e rodam praticamente sem ruídos.

Os primeiros seis Peterbilt 220EV serão usados por um grande cliente Peterbilt em testes nesse ano, e as vendas do caminhão começam em julho.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário