PRF flagra caminhoneiro dirigindo por mais de 35 horas sem descanso no Pará

por Blog do Caminhoneiro

Dois motoristas foram flagrados na noite da última segunda-feira(14) com rebites na cabine. O primeiro flagrante ocorreu por voltas das 18h36, no km 272 da BR 316, no Município de Cachoeira do Piriá/PA, quando os agentes abordaram o veiculo VOLVO/FH12 420 6X2T, de cor vermelha, sendo conduzido por um homem que portava 6 (seis) comprimidos de anfetamina (NOBÉSIO EXTRA FORTE). Constatou-se que o mesmo estava dirigindo por mais de 35 horas ininterruptas, conforme o diagrama do tacógrafo apresentado. O motorista alegou que adquiriu a droga com um homem desconhecido em um posto de gasolina no Estado da Bahia.

O segundo flagrante da noite foi registrado no mesmo local, a pouco mais de duas horas. Na ocasião, a equipe da PRF que fazia fiscalização no local, deu ordem de parada ao veículo VOLVO/VM 260 6X2R, de cor branca, sendo conduzido por um homem que trazia consigo duas cartelas de comprimidos de anfetaminas (Nobésio Extra Forte), totalizando 25 comprimidos da droga. Ao ser perguntado, o condutor respondeu que estava utilizando a droga com objetivo de realizar uma longa jornada sem descanso, devido o prazo de entrega da carga.

Os condutores foram enquadrados no crime de porte de droga para consumo pessoal e se comprometeram a comparecer em juízo quando forem intimados, conforme termo circunstanciado de ocorrência lavrado em cada caso.

É importante reiterar que o uso deste tipo de droga além de ser crime, também põe em risco a segurança viária, uma vez que, cessado o efeito estimulante da droga, a sonolência advinda de uma possível privação de sono diminui a atenção e o bom desempenho na direção, expondo o condutor e os demais usuários das rodovias, aos acidentes de trânsito.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

7 comentários

Paulo Gomnes 28/02/2019 - 09:30

Na minha humilde opinião as punições tem de ser muito mais severas para as empresas que na maioria das vezes botão muita pressão nos motoras para poder chegar muito mais rápido , colocando em risco a vida dos demais . PM / Q.R.A de Paulo Mandioca / Carreteiro no Continente Europeu. Proteção Divina a Todos Manos Estradeiros . É Noís Fuiii.

Reply
Edivaldo 26/02/2019 - 04:52

Eu diriji por 51 horas com a mesma roupa e sem comida.no retorno reclamei com meu patrão ele me demitiu

Reply
José Miranda 28/01/2019 - 20:56

A culpa é dos patrões que praticamente obrigam eles à trabalhar exaustivamente,
A proporção de acidentes e muito maior nos carros de passeio que não tem ninguém cansado, mas não respeitam as sinalizações e os limites de velocidade do de caminhoneiros que so querem permanecer no emprego, para sustentar suas famílias.
O que tinha que ter era uma fiscalização maior e culpar o empregador que dá a ordem e não o empregado que pelo emprego se sujeita a tal condição de trabalhar escravo.

Reply
Lotario Wessling 25/01/2019 - 15:17

Deveria ter punição bem mais severa. E não me venham com essa de “tem que entregar a carga…”, Além do mais existe equipamento adequado para cada tipo de carga. Se é perecível, por exemplo, tem a câmara fria e assim por diante. O frete é mais caro? É, mas, nada justifica acabar com a saúde e/ou andar pelas estradas irresponsavelmente causando tragédias, muitas vezes. Muitos dos nossos problemas se originam no comportamento desses maus profissionais que se sujeitam a essas jornadas desumanas. Lotario Wessling caminhoneiro autônomo Venâncio Aires RS

Reply
Elder de Souza 17/01/2019 - 12:50

E ainda querem ter o direito a portar arma dentro da boleia, so louco pra permitir isso. Arma é em casa, pra defender sua família e seu espaço.

Reply
Luís kelson 17/01/2019 - 14:32

Sabe de nada idiota tu fica em casa quem põe a tua comida e da tua família são eles. Vc não sabe o que passa na estrada não vc tá em casa o cu na cama e eles rodando pra entrega a mercadoria que vai pra mesas de vcs bando de ingrato

Reply
Sergio Ribeiro 16/01/2019 - 21:11

Droga é droga merece punisoes como tal ainda mas conduzindo veiculo pesado pondo em risco a vida de terceiros

Reply

Escreva um comentário