PRF recupera caminhão roubado em Pirenópolis-GO

por Blog do Caminhoneiro

Na noite de sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um caminhão sem carga no Km 09 da BR 040, próximo a Luziânia/GO. O veículo havia sido roubado na manhã do mesmo dia na BR 153, em Pirenópolis/GO e o roubo foi registrado no Sistema Sinal PRF. A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de Luziânia.

Segundo o motorista, enquanto seguia viagem, ele foi abordado com violência por três homens e obrigado a parar o caminhão. Um dos homens seguiu com o motorista para um cativeiro, enquanto os demais fugiram com o veículo. A caminho, a vítima conseguiu alertar um cidadão que acionou a Polícia Militar e no momento da liberação do cativeiro os policiais conseguiram prender um dos assaltantes.

O roubo do veículo foi registrado no Sistema Sinal da PRF, a empresa de rastreamento acionada e o caminhão encontrado abandonado por volta das 22 horas, em um posto de gasolina, na BR 040, em Luziânia. Este é o segundo caso de roubo e sequestro relâmpago registrado em janeiro nas proximidades de Pirenópolis à caminhoneiros.

Sistema Sinal PRF

No Sistema Sinal, o cidadão que tiver o veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no Portal da PRF.

Após cadastro, uma mensagem “pop-up” é encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais em serviço operacional num raio de 100 km do local da ocorrência. Com essa agilidade de informações, os veículos tem mais chances de serem localizados pelos policiais.

Os agentes podem acessar os dados lançados no sistema para conferir as informações e, caso necessário, rejeitar a denúncia se verificado falso relato. A PRF ressalta que o registro no Sinal não substitui a necessidade de lavratura de boletim de ocorrência na Polícia Civil.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário