Empresa holandesa recebe DAF CF Electric




Os testes com caminhões elétricos tem ido de vento em popa há algum tempo. Essa alternativa ao diesel tem se mostrado uma boa solução no transporte de curtas e médias distâncias, e já vem sendo usada no transporte regular de cargas.

Nesta semana, a DAF entregou a segunda unidade do DAF CF Electric para a empresa Tinie Manders Transport, na cidade de Geldrop, na Holanda. A empresa irá utilizar o caminhão para transporte terceirizado da empresa DHL.

O caminhão foi desenvolvido pela DAF com tecnologia E-Power, da empresa VDL, em versão 4×2, com PBT de até 37 toneladas. O motor elétrico fornece 210 kW de potência, cerca de 285 cv, alimentado por baterias de íon de lítio com capacidade de 144 kWh. A autonomia total do modelo é de 100 km.

LEIA MAIS  Caminhoneiros miram agronegócio após recuo da Petrobras no diesel

“Está claro que o setor de transporte está à beira de uma grande transformação”, diz Jos Habets, Diretor de Operações e membro do Conselho de Administração da DAF Trucks. “O caminhão elétrico está definido para se tornar a norma em mais e mais áreas urbanas no futuro. Estou extremamente orgulhoso de estarmos em posição de ampliar nossa experiência com caminhões elétricos em colaboração com a Tinie Manders Transport. Os dados que coletarmos sobre a tecnologia e a implantação operacional serão inseridas nas especificações dos modelos de produção final, garantindo assim que se ajustem perfeitamente às exigências do mercado”.

LEIA MAIS  Saiba como satisfazer seus clientes com Webinar de logística!

O caminhão será usado em testes em operações regulares pela empresa Tinie Manders, em cooperação com outras empresas, como a DHL, TNO, Allego, THT New Cool e a administração pública da cidade de Geldrop.




Deixe sua opinião sobre o assunto!