Primeiro New Actros sai da linha de montagem na Alemanha




A Mercedes-Benz divulgou nessa semana o início da produção comercial do caminhão New Actros na nova fábrica de Wörth am Rhein, na Alemanha. A primeira unidade produzida na nova linha de montagem é um Actros 1851 LS 4×2, na cor azul-safira. O Actros é atualmente o carro-chefe da Mercedes-Benz.

“Para o novo Mercedes-Benz Actros desenvolvemos soluções com o objetivo claro de torná-lo o caminhão mais seguro, mais eficiente e mais conectado de todos os tempos. Graças à nossa experiência na rede global de produção da Mercedes-Benz Trucks, estamos agora colocando o modelo na estrada. O Actros está pronto para seus clientes” disse Stefan Buchner, chefe da Mercedes-Benz Trucks.

O Actros foi lançado em 1996, e desde então já vendeu mais de 1.200.000 unidades. O novo Actros, apresentado no ano passado na IAA em Hannover, é equipado com o novo Active Drive Assist, um sistema de condução semi-automatizada, que pode virar o volante, acelerar e frear o caminhão automaticamente, em certas condições de tráfego e velocidade.

O caminhão também é o primeiro a sair da linha de montagem equipado com o sistema MirrorCam, que são duas câmeras que substituem os espelhos do veículo, reduzem os pontos cego e melhoram a aerodinâmica.

A fábrica da MB em Wörth foi fundada em 1963, e atualmente produz os caminhões Antos, Arocs, Atego e o Actros. A fábrica também produz os modelos especiais Unimog, Zetros e Econic. Diariamente saem das linhas de montagem 470 caminhões de vários modelos, a maioria personalizada pelos clientes.




Deixe sua opinião sobre o assunto!