E-eixo da Allison está em avaliação no potente caminhão elétrico de Classe 8 da Peterbilt

Em meio à busca global pela eletrificação na indústria de veículos comerciais a Allison Transmission, líder em soluções de propulsão para veículos comerciais, anunciou o desenvolvimento de eixos altamente completos e eficientes para veículos elétricos.

O sistema de propulsão Allison da Série AXE entrega soluções elétricas que mudam a viabilidade da indústria para o mercado. Lançado na Advanced Clean Technology (ACT) Expo 2019, em Long Beach, Califórnia, o trem de força elétrico da Série AXE está sendo integrado ao caminhão Peterbilt 579EV, de Classe 8, para avaliação e testes. Como resultado, o caminhão passa a desenvolver 1.475 cavalos de potência (1.100 quilowatts), oferecendo eficiência e desempenho.

“A Allison está contente por estar construindo seu legado de inovação, e acredita que este produto será um grande passo para levar a indústria ao próximo nível de eletrificação”, disse David S. Graziosi, Presidente e CEO da Allison Transmission. “Valorizamos muito a oportunidade de trabalhar com um líder da indústria”.