PRF flagra caminhoneiro dirigindo há 25 horas sem descanso




As apreensões ocorreram no último domingo (09), no km 272 da BR-316, no município de Cachoeira do Piriá, onde dois caminhoneiros foram flagrados portando comprimidos da droga.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 16h40 durante a fiscalização ao veículo Vw/24.250 Clc 6×2, cor prata. Após buscas no veículo, 8 comprimidos de anfetamina (Nobésio Extra-Forte) foram encontrados em um compartimento interno.O condutor alegou que as anfetaminas não lhe pertenciam, e que elas deviam estar no compartimento antes mesmo de assumir a direção do veículo. O mesmo informou que o veículo vinha do município de Tianguá no Ceará, com a carga de verduras e pimentões, conduzido por outro caminhoneiro e que em Zé Doca assumiu a condução.

A segunda apreensão ocorreu por volta das 21h10, quando os PRFs abordou o veículo Vw/24.250 Cnc 6×2, cor azul. Através do disco de cronotacógrafo, foi possível constatar que o motorista do veículo de carga estava dirigindo por mais de 25 horas sem descanso. Em buscas internas no veículo, foi possível encontrar uma cartela com suporte para 15 unidades da droga, faltando 6 unidades. Ao ser indagado, o condutor logo reconheceu que tinha feito o uso da substância. Com relação a falta de 6 unidades na cartela, o mesmo alegou que tinha utilizado 4 unidades nas últimas 24 horas e que teria dado 2 unidades a um amigo. O condutor também informou que teria comprado a cartela num posto de gasolina, no município de Caxias do Maranhão.

Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência pelos flagrantes de porte de substância proibida para cada caso. Os condutores foram detidos pela PRF e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados.




4 comentários em “PRF flagra caminhoneiro dirigindo há 25 horas sem descanso

  • 12/06/2019 em 18:59
    Permalink

    Segurança pra os motoristas dormirem eles não oferecem.agora ferrar e com eles mesmos

    Resposta
  • 12/06/2019 em 14:09
    Permalink

    Esse tipo de gente que estraga toda classe não pode ser chamado de caminhoneiro

    Resposta
  • 12/06/2019 em 13:45
    Permalink

    Cadeia no mínimo seis meses pra começar tava bom. Sou caminhoneiro mas não concordo com esse tipo de erro.

    Resposta
  • 12/06/2019 em 07:25
    Permalink

    Minha opinião, exame toxicológico deveria ser feito de surpresa igual o etilômetro

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!