Viação Itapemirim publica nota negando criação de projeto para ônibus elétrico

A Viação Itapemirim enviou nota ao Blog do Caminhoneiro negando a participação em um suposto projeto de construção de ônibus rodoviários elétricos, que inicialmente seriam usados em rotas entre São Paulo e Rio de Janeiro.

A informação foi publicada por vários veículos de notícias relacionados a ônibus, e também foi publicada no site da prefeitura da cidade de Três Rios, do Rio de Janeiro.

O prefeito da cidade, Josimar Salles, publicou um vídeo mostrando o desenvolvimento do veículo, construído pela T’Trans, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para transporte ferroviário. De acordo com as informações publicadas pela prefeitura da cidade, serão 400 ônibus fabricados pela empresa.

O texto do site da prefeitura de Três Rios também foi apagado.

LEIA MAIS  Volksbus e-Flex: uma solução elétrica para transporte de passageiros

Confira a nota da Itapemirim na íntegra:

O Grupo Itapemirim esclarece por meio deste comunicado os rumores em relação ao desenvolvimento de uma nova frota que atuaria no trecho Rio de Janeiro – São Paulo, operado atualmente pela empresa.

A notícia divulgada por alguns veículos de imprensa, sobre a criação de um ônibus do modelo Tribus elétrico, é desconhecida pela empresa. Ressaltamos que o Grupo Itapemirim não firmou nenhuma parceria para criação desses veículos.