Ministro afirma que não vai mais ter radar escondido nas rodovias do país




O assunto é sério, mas acabou virando piada nas redes sociais. Radares de velocidade são instalados em pontos “estratégicos”, sem sinalização, e inibindo que o motorista veja o equipamento. Assim se criou no país a expressão “indústria da multa”, que, ao invés de auxiliar na redução de acidentes, acabou se tornando uma grande fonte de receita para o governo.

Desde a campanha eleitoral, o Presidente da República Jair Messais Bolsonaro falava em acabar com a indústria da multa, com redução no número de radares. Agora, o governo sinaliza que vem trabalhando para isso.

Nos últimos dias foi anunciada a instalação de cerca de 1.000 novos radares. Esse número fazia parte de um total de 8 mil novos equipamentos que seriam instalados, mas o contrato foi cancelado. Após um estudo detalhado, apenas locais onde os equipamentos eram extremamente necessários receberão a instalação.

“Isso foi acordado, então estamos cumprindo a determinação do presidente Jair Bolsonaro e trazendo tecnicidade para colocação de equipamentos”, disse o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. “Não tem polêmica nenhuma. O presidente quer facilitar vida do cidadão e está muito preocupado com a redução de custo. Ele nos passa essa diretriz diuturnamente”, acrescentou.

O ministro ainda afirmou que os radares não ficarão mais escondidos. “Serão radares bem sinalizados, e o usuário não será surpreendido. Não vai ter mais radar escondido, radar que tem objetivo de prejudicar simplesmente o cidadão”.




8 comentários em “Ministro afirma que não vai mais ter radar escondido nas rodovias do país

  • 19/07/2019 em 09:44
    Permalink

    Mais uma blabla.ate hoje esse só vi coloca ministro tira ministro bom dia a todos

  • 19/07/2019 em 09:11
    Permalink

    Correção só agora

  • 19/07/2019 em 09:08
    Permalink

    Só que se falou nesses 8 mil radares. Estranho muito estranho .na minha opinião este é o governo mais fraco já existente em nosso país, até agora não cumpriu nenhuma promessa na íntegra, exemplo tabela de frete.

  • 18/07/2019 em 19:45
    Permalink

    Boa.noite minitro Tarcísio queria que o senhor fizesse uma viagens de caminhão na BR 135 de piritoro Maranhão até o Porto de São Luís na cabine de um caminhão pro sr vê o que está acontecendo com nossas estradas federais.

  • 18/07/2019 em 17:57
    Permalink

    Tenho 34 anos foi a primeira vez que fiz questão de ir votar, votei com gosto e me orgulho do meu voto

  • 18/07/2019 em 16:47
    Permalink

    Até que em fim.
    De que adianta um radar escondido?
    Radar escondido só é para multar mesmo.

    • 19/07/2019 em 08:32
      Permalink

      Como se diz é a indústria das multas,que gera uma enorme arrecadação aonde está este dinheiro está sendo aplicado onde????????

  • 18/07/2019 em 16:15
    Permalink

    Isso é democracia,acabar com esta pouca vergonha desses ladrões vagabundos. Parabéns ao ministro e ao nosso presidente.

Fechado para comentários.