Daimler entrega os primeiros dois Freightliner eCascadia a clientes nos EUA

A eletrificação do segmento de transportes veio para ficar. Cada vez mais montadoras apostam na tecnologia, e a Daimler é uma das que mais tem trabalhado para entregar essa nova tecnologia para clientes. Agora, a empresa entregou os dois primeiros Freightliner eCascadia para clientes dos Estados Unidos.

Apesar de ser um caminhão norte-americano, o Freightliner eCascadia é baseado nas tecnologias do Mercedes-Benz eActros, que já roda em testes com clientes na Europa.

A Penske Truck Leasing de Reading, na Pensilvânia e NFI de Camden, New Jersey, são as primeiras empresas a receberem os veículos. A Daimler tem um conselho de veículos elétricos nos Estados Unidos, que atualmente reúne 38 clientes, que visam resolver os problemas para implementação dos caminhões elétricos em larga escala no setor de transportes.

O Freightliner eCascadia deverá ter a produção comercial iniciada em 2021, com outros clientes recebendo os caminhões em seguida.

Os testes com os veículos e os 38 clientes do conselho se estenderão por vários anos, para que a tecnologia tenha a robustez necessária para conseguir substituir o diesel.




Deixe sua opinião sobre o assunto!