FG Express publica nota sobre vídeo com caminhão da empresa em trecho de serra




Um vídeo mostrando um rodotrem de 30 metros enfrentando uma sinuosa serra viralizou nas redes sociais. De acordo com informações publicadas junto com o vídeo, o fato ocorreu na BR-459, entre São Paulo e Minas Gerais, na Serra do Piquete.

O vídeo mostra o veículo invadindo a pista contrária para fazer as curvas fechadas da serra. De acordo com a empresa, o motorista do caminhão não conhecia o trecho e, por falta de sinalização adequada, acabou entrando na serra sem saber.

A nota da empresa ainda informa que o caminhoneiro procurava um local seguro para desengatar as carretas e fazer o deslocamento individual dos implementos.

No final do vídeo é possível ver que o caminhoneiro para o veículo e por pouco não colide com um ônibus que vinha no sentido contrário. Apesar da repercussão do vídeo, não houve nenhum prejuízo decorrente dessa viagem.

Confira o vídeo e a nota da empresa na íntegra, abaixo.

Em virtude do vídeo que está circulando nas redes sociais vinculando o nome da Empresa Fg Express nos sentimos na obrigação de esclarecer os acontecimentos:

Primeiramente, lamentamos o fato ocorrido.

Infelizmente quando um profissional se depara numa situação como essa com equipamento de 30mts acaba causando transtornos.

Nosso colaborador não conhecia o trecho, a rodovia não possui sinalização e surgiu a situação inesperada (SERRA). Nosso motorista estava se deslocando até um local seguro para desengate e fazer o deslocamento individual dos equipamentos (carretas).

De uma forma geral os motoristas enfrentam diariamente inúmeras dificuldades nas estradas e sabem o quanto sinalização está precária nas rodovias do nosso País.

Nós enquanto empresa valorizamos nossos colaboradores, ou seja, nosso maior patrimônio.

Sendo assim buscamos entender, compreender e auxilia los perante dificuldades e erros, assim como reconhecer os acertos. Em uma situação como essa vista no vídeo poderia sim ter ocorrido um acidente, mas felizmente ambos motoristas tiveram saberia para evitar.

Salientamos que não ocorreu colisão entre os veículos.

Lamentamos a imagem da empresa ser exposta desta maneira.

Agradecemos a compreensão de todos.

Forte abraço a todos.
Equipe FG.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






168 comentários em “FG Express publica nota sobre vídeo com caminhão da empresa em trecho de serra

  • 20/11/2019 em 18:43
    Permalink

    Pra quem é do trecho sabe todas as dificuldade principalmente falta d sinalização e estradas p veículo s c excesso d comprimento e altura , então não julgue o profissional e parabéns a empresa q veio fazer sua parte em defender o seu profissional e exclarecer toda a situação

    Resposta
  • 20/11/2019 em 14:33
    Permalink

    Parabéns a empresa que valoriza o seu colaborador… Se pudesse le daria um prêmio… Mais uma vez parabéns

    Resposta
  • 20/11/2019 em 11:55
    Permalink

    Lamentável é saber q indivíduos se aproveitam de fatos como esse para gerar polêmicas.so quem opera esse tipo de ferramenta sabe a dificuldade que é ,tenho a certeza q o empresa citada opera com alto padrão de qualidade levando com seriedade a vida que é o mais importante parabéns e continue valorizando os profissionais . obrigado

    Resposta
  • 18/11/2019 em 18:14
    Permalink

    Nao justifica, isso e uma irresponsabilidade, se ele não conhece porque não ia devagar, tem e muitos desse tipo nas rodovias, aí diz que e profissional, a gente sabe que não passa de um bola roda.

    Resposta
  • 18/11/2019 em 13:15
    Permalink

    Como calculam o valor dos fretes se nem sabem por onde vão, se realmente o motorista tivesse querendo desengatar ia decer virando roda e com alerta ligado pra reconhecer os riscos que tava causando.

    Resposta
  • 18/11/2019 em 07:49
    Permalink

    Concordo plenamente,nós motoristas enfrentamos cada situação..devido as faltas de sinalização… parabéns a empresa..q tbm saiu a defesa de seu colaborador… abraços. .

    Resposta
  • 17/11/2019 em 23:43
    Permalink

    Não conhecia o trecho, por isso resolveu invadir a pista contrária. Parabéns pela resposta empresa.

    Resposta
    • 19/11/2019 em 11:24
      Permalink

      Me perdoe pela sinceridade também já trabalhei com veículo com essa dimensão e já transitei por serras e lugares desconhecidos nem por isso precisei invadir a contra mão,pelo contrário reduzir a velocidade para não pôr minha vida e a dos demais em risco

      Resposta
  • 17/11/2019 em 20:08
    Permalink

    Já entre por engano tbem nesta serra…eu é mais quatro bitrens…a noite. Foram 8 hrs de sufoco pra cruzar a serra

    Resposta
  • 17/11/2019 em 16:06
    Permalink

    Admiro uma empresa que sabe defender seus colaboradores parabéns são poucas q o fazem pois é mais fácil punir demitir do que dar treinamento e corrigir os erros

    Resposta
    • 18/11/2019 em 18:56
      Permalink

      Parabéns a empresa que não crusificou o motorista mais eu acho que no Brasil não comporta um veículo desse tamanho de 30 mt no Massimo o bimtrem curto

      Resposta
    • 22/11/2019 em 12:31
      Permalink

      É isso ai… verdade. Parabéns pra essa empresa

      Resposta
  • 17/11/2019 em 13:37
    Permalink

    E tudo mentira, eles decem lá direto com as duas carretas engatadas..só não deu mais repercussão porque ainda não deu um acidente grave naquele lugar.Ja no começo da serra o motorista tinha lugar para parar e desengatar uma das carretas pra decer.

    Resposta
    • 21/11/2019 em 07:53
      Permalink

      Já começou tudo errado,e a empresa quer livrar o lado dela, errou quem disse que ela se preocupou com o motorista, se ele não vai , mandam ele embora, se ele vai falam que a culpa é dele e da rodovia é complicado, e se vc estiver andando em qualquer rodovia sinuosa e um caminhão desse porte ou seja , 30 metros é complicado , ex. Vc está descendo a Anchieta, um caminhão desse começa a te ultrapassar , quando vc faz uma curva para direita e ele do seu lado, não sai pro acostamento e freia não pra vc ver o que acontece. Na minha opinião , deveria ficar só no bitrem, já está de bom tamanho, esse negócio de Rodotrem deveria ser proibido em rodovias.

      Resposta
  • 17/11/2019 em 10:06
    Permalink

    tem onde parar e dezengatar sim ate retornar dava ele tentou foi ganhar tempo pra não voutar la no pe da serra ele não é o primeiro de madrugada so deus pra nos livrar

    Resposta
  • 16/11/2019 em 19:58
    Permalink

    Que desculpa maldada ,para que serve então o GOOGLE maps e o GPS é obrigação da empresa instruir seus colaboradores a usar essas ferramentas , fica a dica para evitar transtornos e prejuízos

    Resposta
  • 16/11/2019 em 19:20
    Permalink

    Parabéns a Vg Express, pela a compreensão para com seu colaborador, Deus abençoa esta empresa protegendo -a sempre com muita sabedoria!

    Resposta
  • 16/11/2019 em 18:21
    Permalink

    Como que se libera veículo deste porte para tráfego em rodovia…??
    Empresa contrata motoristsas que não conhece legislação de trânsito??
    Assim tragédias vão ocorrendo nas rodovias brasileiras…

    Resposta
  • 16/11/2019 em 14:16
    Permalink

    Quem respondeu a nota é tão inocente quanto este motorista: Sou carreteiro e isso não procede, a sinalização esta ótima em condições as que pegamos a caminho de Lucas do Rio Verde a Rondonópolis MT. Esse Motorista do vídeo só ficaria na pista se colocasse um trilho de trem para ele rodar em cima, da para se ter uma ideia como o coorporativismo faz parte destas empresas. Selecionadores de péssima indole sem condição de estar a frente de um Cargo Operacional.

    Resposta
  • 16/11/2019 em 05:57
    Permalink

    Ele não conhece a estrada e está bem rapído, né? Conversa pra boi dormir…

    Resposta
  • 19/09/2019 em 16:44
    Permalink

    30 metros tem que ser proibido no Brasil!!

    Resposta
  • 16/09/2019 em 21:54
    Permalink

    Sou motorista carreteiro há muitos anos; sei como o motorista é marginalizado de canto a canto do País. Conheço as dificuldades e também as responsabilidades do profissional. A meu ver faltou perícia por parte do motorista do rodotrem; é desnecessário invadir a pista contrária da forma como foi feito; é estupidez seguir viagem quando não se tem controle da situação; 0 acidente poderia ter sido fatal, graças a Deus, sequer houve danos materiais. Estúpido Também foi o “profissional” que filmou e não se preocupou em manter uma distância segura do veículo à frente. Quanto a FG transportes, esta está preocupada com o seu nome e não com as vidas que foram colocadas em risco de morte, inclusive a vida de seu motorista. Esta é minha opinião. Não vou compactuar com o que eu acredito estar errado só para agradar a classe de trabalhadores mais desunida deste país.

    Resposta
  • 15/09/2019 em 20:11
    Permalink

    Não conheço a Serra, parabéns a todos os caminhoneiros do Brasil, só acho que quando algo tá errado tem que parar. Não devia ter continuado.

    Resposta
  • 15/09/2019 em 13:48
    Permalink

    FG… Sabemos que notas queiram amenizar os danos a imagem da empresa. Conheço a serra… Suas informações qto a estrada sao inconsistentes… esse caminhão já tinha andado 45 km em trecho de serra na subida… Só na descida descobriu a serra? E os outros rodotrens que descem a 20 ou 30 por hora??? E os escapes construídos não cabiam a carreta? E a velocidade de descida??? Só lamento… Lamento por quem vem no sentido contrário….

    Resposta
    • 15/09/2019 em 19:41
      Permalink

      Nós da Transalp Tur, empresa envolvida no acidente, discordamos com os dizeres da FG Transportes Express, aproveitamos a oportunidade para trazer a publico fatos não mensionados pela outra empresa. O colaborador da FG faltou com respeito ao motorista do ônibus, por isto não concordamos que ele tenha um perfil capaz para exercer tal profissão que exige responsabilidade por lidar com situações que pode vir a colocar vidas em risco. Desta vez ambas as partes tiveram sorte e ninguém saiu com ferimentos com a graça de Deus! Mesmo com a possível falta de sinalização é de responsabilidade do motorista levar em consideração que a pista em questão não comporta o tamanho do veículo.

      Resposta
  • 15/09/2019 em 12:52
    Permalink

    É muito fácil fazer críticas, mas entender a dificuldade que o motorista estava passando nesse momento ninguém vê, porque essa mesma pessoa que estava filmando não pediu para ir na frente, para auxiliar e alerta os outros motorista que vem no sentido oposto, com certeza ia ser bem mais útil né verdade.

    Resposta
  • 15/09/2019 em 09:21
    Permalink

    Sou caminhoneiro trabalho com uma prancha veículo longo encontro vário problemas nas rodovias .falta de planejamento para rodar com esse veículos especial. Mais quero dar meus parabéns a vc que valoria esse motorista . Falar e fácil quero ver os que crítica ir fazer .parabéns a vcs . Da fg

    Resposta
  • 15/09/2019 em 07:17
    Permalink

    Parabéns pra empresa . Nós motorista arrisca nossa vida todos o dias nas rodovias precária do nosso pais. Não aparece ninguém pra parabenizar, mais quando erramos aparece um bando de fila da puta pra clínica.

    Resposta
    • 15/09/2019 em 07:20
      Permalink

      Clitica desculpa pelo o erro.

      Resposta
  • 15/09/2019 em 00:50
    Permalink

    A equipe FG esta es parabens sao poucas empresa ke reconhece o erro e apoia o profissional ke esta etras do volante dando a cara pra bater abracos aos direrores da empresa e colaboradores ( Francisco Tozi )

    Resposta
  • 15/09/2019 em 00:48
    Permalink

    Sou usuária desta Serra Semanal. Uma Serra perigosa até para carretas normais. A empresa nao traça roteiro para os motorista nas estradas proprias para este veículo? O.motorista qdo iniciou o Trajeto da Serra e viu que estava colocando vidas em risco, nao poderia usou a prydência ter parado e pedido ajuda da PRF? Mas vale cumprir trajeto,.mesmo sabendo que pode ocorrer acidente fatal, dizimando vidas, nao só de carros pequenos, mas de pequenos caminhoes que transitam.lá? Nada justifica.

    Resposta
  • 14/09/2019 em 23:03
    Permalink

    Preciso de uma oportunidade numa empresa dessa que sabe valorizar seu colaborador parabéns aos responsáveis pela empresa

    Resposta
    • 15/09/2019 em 00:50
      Permalink

      Depois de ler a nota da empresa, confesso que senti vontade de fazer parte do quadro de colaboradores da mesma, parabéns para acessória e também ao motorista que msm com as condições adversas deu o seu melhor afim de evitar acidentes

      Resposta
      • 16/11/2019 em 06:02
        Permalink

        Vc acredita nessas notas?

  • 14/09/2019 em 21:46
    Permalink

    Infelizmente nossas rodovias são muito mal sinalizada com poucas indicação s/ pontos de paradas acostamentos de preferência as larguras das pistas mau cabe os veículos

    Resposta
  • 14/09/2019 em 19:09
    Permalink

    Espero que a empresa não não julgue e condene o colaborador pois sou esposa de caminhoneiro e digo que conheço muito as estradas do Brasil não tem como muitas vezes o motorista adivinhar por que não há sinalizações e quando entra em uma curva dessa estrada da vida não sabemos se os nossos motoristas vão voltar para casa muitas vezes acontece de uma fatalidade tirar de nós um bem muito precioso eu não digo herói eu digo trabalhador eu digo uma pessoa com sentimento que chora sofre derramar lágrimas de sangue para carregar esse Brasil nas costas espero que familiares amigos vizinhos valorize quem sustenta esse Brasil carregando eles tonelada nas costas por quê os donos de frotas e até mesmo autônomos sabem que um caminhão não se locomovem sozinhos precisa de alguém que saiba como andar uma máquina dessa uma máquina precisa de alguém que tenha sentimento por trás desse motoristas existe inúmeras famílias sendo sustentada por eles vai todo o meu apreço carinho e respeito por caminhoneiros que não tem meio de trabalho digno pois é insalubre e muito desgastante tanto físico mental parabéns a todos os profissionais das baleias pois sem ele esse Brasil não anda

    Resposta
  • 14/09/2019 em 11:47
    Permalink

    Parabéns à empresa que valoriza seu bem maior, o profissional que soma para o bem da empresa. Infelizmente ocorre situações inesperadas como a tal. Faz parte. O importante é que Deus sempre está no controle de tudo

    Resposta
  • 14/09/2019 em 07:49
    Permalink

    Vou tentar expor a minha opinião, primeiro de tudo temos que garantir a V-I-D-A, ok?

    Então penso assim, se não tem sinalização informando que a serra/estrada não comporta um veículo de 30 metros circulando, e vendo que não tem acostamento pra parar, o condutor/motorista observando que está usando a pista contrária e colocando todos em risco, especialmente quem vêm no sentido contrário, “EU” simplesmente PARARIA em um pedaço de reta, caso tenha, ou mesmo em um local onde fosse possível outros veículos enxergarem NA PISTA MESMO.

    Porquê de todo jeito iria parar mesmo caso tivesse um acidente, então que travasse ao menos o lado dele que estava atrapalhando e deixasse o outro lado livre até chegar um auxílio, um policiamento.

    O que jamais poderia ser feito era continuar trafegando e comendo pista contrária, porque o motorista do 30 metros estava protegido no seu cavalo, mas as carretas dele poderia matar muitas pessoas!!!

    Resposta
  • 14/09/2019 em 06:23
    Permalink

    Ñ conheço sobre o assunto , mas numa situação dessa a empresa não marca o rota em que o caminhoneiro tem que seguir ?

    Resposta
  • 13/09/2019 em 23:43
    Permalink

    Pelas imagens que vi, faltou um pouco de noção do motorista de o quanto as carretas dele “cortam” a curva, percebi que a maioria das curvas mostradas no vídeo era possível fazê-las sem invadir tanto a pista contrária. Mas quem sou eu para julgar o cara, cada um faz do seu melhor jeito. Mesmo assim acredito que ele seja um bom motorista e não fez nada de errado propositalmente.

    Resposta
  • 13/09/2019 em 21:45
    Permalink

    Motorista pilota muito, cabaço foi o que tava dirigindo e filmando!!!

    Resposta
    • 13/09/2019 em 22:20
      Permalink

      Motora irresponsável pois sobre uma velocidade baixa você faz as curvas ali sim tem carreta que desce carregado está serra. Me desculpa mas sou motorista também. E este foi iresponsável da vez

      Resposta
    • 16/11/2019 em 06:06
      Permalink

      Ahhhh…pilota sim! Bom motorista! “Errou” o trajeto, tá descendo rápido demais e “comendo” faixa em curvas fechadas. Espero nunca “pilotar” como ele.

      Resposta
  • 13/09/2019 em 19:41
    Permalink

    Motorista sem experiencia em Rodotrem, pous poderia ter feito as curvas muito melhor, estava andando em velocidade nao compativel, se andasse mais lento conseguiria jogar o cavalo no acostamento para que a carreta traseira nao invadise a pista contraria!

    Resposta
  • 13/09/2019 em 19:17
    Permalink

    Infelismente nossas rodovias nem sempre tem organização por vários motivos, condenar esse profissional seria um absurdo, espero que outros motoristas compreendão este fato.

    Resposta
  • 13/09/2019 em 17:24
    Permalink

    Tinha q tomar a CNH do imbecil q fez o vídeo, um idiota. Lamentável um motorista q se diz profissional fazer um vídeo desse sem ao menos saber o q acontece com um 30 mts ou outro tipo de caminhão com tamanhos excedentes.

    Resposta
    • 14/09/2019 em 02:39
      Permalink

      Hoje em dia todos dirigem, porém poucos tem o conhecimento, esse motorista colocou a vida de terceiros em risco, o condutor que estava filmando já estava prevendo o pior, graças a Deus não houve vítimas.

      Resposta
  • 13/09/2019 em 15:40
    Permalink

    Total mentente cem noção Est motora ele ta so pensando nele tem que tomar a carta dele e si bem que é proibido decer a serra Cubatão 30 mt mas tem algus quê arrica oque ele farinha d
    Ele devem ter alguns curso mpp indivisível sáb do equipamento quê tá

    Resposta
  • 13/09/2019 em 15:20
    Permalink

    Parabéns a empresa por entender o lado do colaborador 👏👏👏

    Resposta
  • 13/09/2019 em 14:20
    Permalink

    Sou camihoneiro também tudo que foi dito pela empresa e verdade nossas rodovia são carente de cinalizacao parabéns a empresa por valorizar seu profissional

    Resposta
  • 13/09/2019 em 13:18
    Permalink

    Boa atitude da empresa, tá de parabéns!

    Resposta
  • 13/09/2019 em 12:18
    Permalink

    Gente um carro desses numa estrada como esta não tem condição nenhuma pra fazer as curvas dentro da sua faixa , esse motorista que fez o vídeo será que se ele estivesse com um 30 metros ele fazia diferente acho que não viu galera. Um abraço e tudibão.

    Resposta
  • 13/09/2019 em 12:13
    Permalink

    Parabéns a empresa por justificar a situação, ou pelo menos tentar. O caso não e defesa ou acusação. Neste caso poderia ter ocorrido um acidente com várias mortes por imprudência. Um profissional não saber que poderia e proibido trafegar com um veículo daquele porte naquela rodovia. A nota divulgada pela empresa e pior que a conduta do motorista.

    Resposta
    • 16/11/2019 em 19:28
      Permalink

      Esses motorista carreteiro q crítica e fez Vídeo do motorista descendo a serra, são tudo cambada de puxa saco do patrão

      Resposta
  • 13/09/2019 em 10:17
    Permalink

    Absurdo. Imprudência. Risco de morte! Coloca a vide de famílias em risco porque “não conhece a serra?” aff, por favor né?! A serra está aí há milhões de anos, não surgiu do dia pra noite. Foi imprudência do motorista sim! E se foi por “pressão” da empresa passar por lá, a empresa deve ser punida e denunciada. Se o motorista matasse pessoas ele ia dormir tranquilo?

    Resposta
    • 13/09/2019 em 10:51
      Permalink

      A ignorância é uma coisa engraçada. Se você pensar um pouco mais antes de proferir tamanhas barbaridades, você entenderá que é possível alguém de fato não conhecer o trecho percorrido. Só algumas hipóteses para que um ser humano qualquer não conheça essa serra (como eu, no caso). Não mora pela área, nunca trabalhou na área, nunca viu nada em nenhum meio de comunicação sobre a tal serra, é novato no trabalho e pode ser transferido de outro estado… antes de acusar qualquer situação, tenta entender o que pode estar acontecendo de modo geral e genérico, tenha mais empatia.

      Resposta
    • 13/09/2019 em 21:45
      Permalink

      Mais perigoso o cara que ta dirigindo e filmando isso sim é um absurdo e esta colocando familias em risco!!

      Resposta
  • 13/09/2019 em 09:36
    Permalink

    Parabéns a Empresa por valorizar o profissional (motorista) e apoia-lo publicamente. Grandes são as dificuldades diárias enfrentadas em sua profissão. Esses profissionais (motorista/condutores) devem ser melhor compreendidos, respeitados e valorizados.
    Também lamento a exposição do nome da Empresa e aproveito para parabenizar mais uma vez pela postura e profissionalismo da Empresa em apoiar um de seus funcionários no momento de dificuldade.

    Resposta
  • 13/09/2019 em 09:00
    Permalink

    Lí a “Nota” da empresa: Me engana que eu gosto…Alguém aqui no Blog com muita lucidez e bom senso afirmou que as rodovias brasileiras (quase todas de pista simples), não são adequadas para esses veículos de 30 metros. Realmente, só em País de Quarto Mundo existe malha rodoviária sem duplicação. Uma vergonha além das altas e crescentes estatísticas de mortes e acidentes nas estradas.

    Resposta
  • 13/09/2019 em 07:17
    Permalink

    O motorista da carreta pode está errado, por ignorância ou por falta de conhecimento… Agora o outro q filma atrás está certinho né!?! Isso ninguém fala nada?!
    O problema de hj se chama arrogância, queria ver alguém aí no lugar do motorista, primeiro coloquem-se no lugar dele pra depois julgar.

    Resposta
  • 13/09/2019 em 06:45
    Permalink

    Mentira!! No posto da PRF, antes dessa parte sinuosa, havia espaço suficiente para desengatar a carreta. E também já tinha como ele ver que era uma serra sinuosa. Conta outra, seus irresponsáveis. Poderia ter matado pessoas. Hoje temos acesso a um bom aparato tecnológico que poderia ter sido consultado antes!!!

    Resposta
    • 13/09/2019 em 07:05
      Permalink

      Exatamente. Quem trafega nesse trecho sabe que isso é comum…jamais algum motorista desengata essa carreta pra fazer o transporte individual. Creio até por pressão da própria transportadora.
      Sei que não dá pra generalizar, são todos trabalhadores que buscam sustento pra suas famílias, mas olha tem uma geração de carreteiros nessas estradas muito irresponsáveis. Infelizmente.

      Resposta
  • 13/09/2019 em 06:19
    Permalink

    Parabéns para a empresa!
    Vcs apareceram e de forma brilhante diante do ocorrido, parabéns. Empresas sérias e competentes, compreendem esse tipo de ocorrido e da apoio ao motorista ao invés de “ferra-lo”. O dia a dia de um motorista não é fácil é estressante e enfrenta varias situações complicadas, mas quando se trabalha numa empresa com esse posicionanmento tudo fica mas fácil

    Novamente parabéns a essa grande transportadora.

    Resposta
    • 15/09/2019 em 01:02
      Permalink

      Se tivesse ocorrido acudente fatal, ia dar parabéns?

      Resposta
  • 13/09/2019 em 03:09
    Permalink

    Parabéns a essa empresa pois,entendeu o lado do seu motorista, diferente de muitas por aí! Desejo sucesso a vocês!

    Resposta
  • 12/09/2019 em 23:48
    Permalink

    Explicação ridícula. Jamais esse motorista poderia descer essa serra da forma que desceu. Ainda mais com o argumento que não conhecia. A alegação de falta de sinalização não procede. A serra é muito bem sinalizada. Lixo de explicação. Lixo de motorista.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 23:32
    Permalink

    Simplesmente um animal irresponsável. Cadeia nele. Sem muitas delongas.

    Resposta
    • 13/09/2019 em 09:12
      Permalink

      cuidado que você pode passar por isso tbm.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 23:17
    Permalink

    É muito fácil de aconteceu isso, o ruim é os pré julgamentos sempre para o condutor ,do caminhão no caso, felizmente acabou TD bem.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 23:13
    Permalink

    Ja passei por situações assim vi o vídeo fica A dica ao descer de forma mais lenta possível e com a nuzina assionada para alertar que vem a frente ….

    Resposta
  • 12/09/2019 em 23:04
    Permalink

    Meu esposo também é motora de uma de 30 mts não tem lugar pra parar em canto nenhum e complicado pois ninguém compreende a situação

    Resposta
  • 12/09/2019 em 22:50
    Permalink

    Gostaria de uma oportunidade .

    Resposta
  • 12/09/2019 em 22:36
    Permalink

    Pelo que vi no video, a via está devidamente sinalizada ( faixa amarela dupla) ou seja o motorista está travando invadindo a pista contrária, Demostrando total irresponsabilidade.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 22:34
    Permalink

    Desculpe. Mas na velocidade em que ele.estava. nao acredito em momento algum que ele queria procurar ajuda ou lugar para encostar nao. Me parecia bem seguro com a besteira que estava fazendo. Na minha opinião.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 22:28
    Permalink

    Parabens pela postura da empresa protegendo seu maior patrimonio o motorista👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤙🤙🤙

    Resposta
  • 12/09/2019 em 22:27
    Permalink

    Ouve acidente sim!! Por Deus o motorista do ônibus e o melhor e mais experiente motorista de nossa cidade!! Não ouve feridos !! Mas a colisão existiu!!

    Resposta
    • 13/09/2019 em 22:23
      Permalink

      A empresa e o motorista é irresponsável, ouve o acidente sim..

      Resposta
  • 12/09/2019 em 22:18
    Permalink

    deveria ficarem quietos que não convenceu ninguém

    Resposta
  • 12/09/2019 em 21:07
    Permalink

    Boa noite para todos irmãos da rodagem.
    Não estou aqui para fazer julgamentos de ninguém, pois somente nós guerreiros da rodagem sabemos nossas real dificuldades.
    Mais deixo aqui minha opinião pois trabalho num 30 metros baú.
    Acho que o parceiro aí não tem tanto domínio com o 30, pois percebe-se que algumas curvas realizada por ele não a necessidade de evadir a faixa continua. A alguns parceiro que vê a necessidade de tomar conta da faixa continua e não é bem assim.
    Observe você mesmo na maioria das curvas a carreta de trás está bem longe de sua faixa direita.e somente uma ressalva,boa noite galera.🙌

    Resposta
    • 12/09/2019 em 22:28
      Permalink

      Boa noite, em primeiro lugar, vemos uma empresa que não dá orientação aos seus profissionais e que dado a envergadura do veículo em questão teria que ser entregue em mãos mais tarimbadas porque empresa séria não entrega um equipamento como este pelo menos às principais rodovias do país.
      Quanto ao profissional Washington, uma dica; um equipamento desses de 30 metros, a carreta de trás não passa sobre o mesmo rastro da outra em curvas tão fechadas quanto as da Serra de Piquete .
      Abraços.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 23:33
        Permalink

        Imprudência Total .este equipamento. Não deveria existir. Está tirando trabalho. De muitos profissionais.

  • 12/09/2019 em 21:00
    Permalink

    Também sou motorista carreteiro,e quando não conheço a rodovia por onde vou passar ,eu não o faço ,ou procuro parar e perguntar ,ainda mais com um equipamento com 30 metros,na minha opinião ,pura imprudência desse profissional

    Resposta
  • 12/09/2019 em 20:53
    Permalink

    Boa Noite amigos. Estive na BR 459 semana passada.
    Realmente uma Estrada sem estrutura e sem sinalização.
    Infelizmente é o que passamos no dia a dia.
    Abraço a todos.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 22:19
      Permalink

      Nunca julgue seu companheiro de estrada pois sempre tem um melhor do que o outro vc pode ter experiência a mais do que ele um dia vc pode tá no mesmo trecho e houver um problema e ele tiver passando e te ajudar

      Resposta
  • 12/09/2019 em 20:23
    Permalink

    Olá, isso não aconteceria se a empresa tivesse um ROTOGRAMA com todas suas rotas bem definida, um treinamento com o motorista pra que ele possa entender onde e qual estrada utilizar. Mais parabéns a empresa por se posicionar a favor do seu colaborador.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 20:18
    Permalink

    E lamentalveu menos mal que não deu um acidente

    Resposta
  • 12/09/2019 em 20:05
    Permalink

    Poucas empresas compreende dessa forma as dificuldades da estrada que passa um motorista, parabéns ou motora, e a empresa pelo reconhecimento. Quem nunca esteve na rodagem , favor ficar boneco. Silencio. Qra Maizena DF

    Resposta
  • 12/09/2019 em 19:54
    Permalink

    Infelizmente muitos profissionais do volante, por não saberem os lugares por onde passam, as empresas poderiam prescrever uma rota segura aos seus colaboradores para que nao aconteça isso.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 19:48
    Permalink

    Parabéns a empresa que entende as dificuldades do dia a dia de seus motorista se fosse onde eu trabalho já tava na Rua

    Resposta
    • 18/11/2019 em 14:11
      Permalink

      Não conhece o trecho tem um posto antes da descida,e a preguiça de desengatar 30 m SÓ no Brasil mesmo 👌

      Resposta
  • 12/09/2019 em 19:32
    Permalink

    Parabéns pra empresa pelo reconhecimento do profissional diante das dificuldades, e parabéns ao profissional também

    Resposta
  • 12/09/2019 em 18:01
    Permalink

    Mas não precisava de jogar tanto assim não pra esquerda o motora aí e marinheiro de primeira viagem. Apesar de ser um 9 eixo mas virá na boa, só faltou um pouco de protecionismo do fera aí.E tude bao. E quem não concordar vai TOMAR NO CÙ.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 20:49
      Permalink

      Vtnc vc eu trabalho com um tanque 9 eixos eo que ele fez esta totalmente certo, não julgue antes de saber todos os detalhes da história.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 17:46
    Permalink

    Parabéns a empresa pela atitude e por defender o profissional que conduzia a carreta.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 22:02
      Permalink

      A empresa está enganada existe sinalização sim..acho que falta experiência para o seu colaborador..a serra existe a muitos anos e o que falta é a empresa saber onde coloca seus colaboradores..

      Resposta
  • 12/09/2019 em 17:45
    Permalink

    Sinto muito mas vou falar a verdade sou caminhoneiro, esse motorista não pode sair com um 30 metros e ir entrando nas curvas desta maneira.
    Vocês como empresa são responsáveis caso venha acontecer mais algum problema com esse motorista despreparado…

    Resposta
    • 12/09/2019 em 21:00
      Permalink

      Sou motorista a 30 anos e trabalho com um tanque 9 eixos a maneira que ele conduziu está totalmente correta, ou vc nunca errou uma rua ou nunca entrou em um lugar e só depois percebeu que era incompatível com o seu veículo ? Vamos deixar de ser hipócritas e reconhecer que erramos também, afinal somos humanos e a nossa profissão é estressante e guase sempre estamos sob pressão. Parabéns a empresa ea o motorista por ter vencido esse desafio com profissionalismo.

      Resposta
      • 19/09/2019 em 17:15
        Permalink

        Dois lixos, um por dar um rodotrem na sua e outra por apoiar seus comentários e 30 anos de bosta quando se aposentar num vai passar de 1300 reais olha se aposentar, passa fome do caralho.
        Fica estragando as rodovias atrapalhando o trânsito, fazendo merda igual a essa.me fala aonde vc roda pra gente se trombar fdp.

  • 12/09/2019 em 17:38
    Permalink

    Dá para se decepcionar cada vez mais com o ser humano.so querem aparecer e prejudicar o outro.em vez desse imbecil ficar atrás gravando porque não foi na frente auxiliando e ajudando encontrar um local seguro para poder parar o caminhão.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 22:29
      Permalink

      Com certeza o amigo aí não conhece o trecho citado né ali pra um pé de break já não pode imagina um caminhão podar um trinta metros

      Resposta
    • 19/09/2019 em 17:24
      Permalink

      Vagabundo filho de rapariga, irresponsável já era pra ter parado 30anos, vai receber mixaria até quando não se aposentou quando se aposentar num vai passar 1300 reais.isso nunca vai ser profissional. Se não aprendeu com 30 anos.
      Vai tomar no seu cu.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 17:26
    Permalink

    As pessoas falam as vesez sem saber o motivo não conhece o quê é um caminhao principalmemte quando se trata de um veiculo longo

    Resposta
  • 12/09/2019 em 17:02
    Permalink

    Parabéns pela explicação da empresa e ainda sim o reconhecendo,como colaborador e não um pau mandado outraigual muitas faz.
    Parabéns mesmo pela consideração da FG para seu colaborador.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 21:45
      Permalink

      A empresa errou por não ter uma rota viável pra um 30 metros, motorista errou por não se informar sobre a rota, a respeito das curvas, bom faltou um pouco de perícia do motora mas 30 metros é complicado nas curvas mesmo. Errar é humano e a gente aprende tanto com os nossos erros e com o erro de outros. O importante é não insistir no erro

      Resposta
  • 12/09/2019 em 16:52
    Permalink

    A empresa fala o melhor possível para não denegrir a imagem e reputação, mas no vídeo mostra o motorista invadindo a contramão até mesmo com o cavalo tracionador isso é verídico, motorista irresponsável pois trafegava numa velocidade muito superior para aquelas curvas fechadas e sem pisca alerta acionado. Explicação no mínimo inadequada.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 18:08
      Permalink

      Se ele não vai com o cavalo todo pra contramão.. o segundo reboque não vai… Ele tende a fechar a curva..

      Resposta
    • 12/09/2019 em 18:53
      Permalink

      1) O veiculo não deve nunca circular com o pisca alerta ativado…o erro aí tb foi do motorista q registrou usava celular ao volante, dirigir com apenas uma das mãos (ou nenhuma já q usava px tb), não manter distância de segurança e não ter executado a melhor manobra de prudência q era ir de batedor ao caminhoneiro c excesso q já q estava errado…podendo ir sinalizando e permitindo que o motorista concluísse o trecho de alto risco.,

      Resposta
    • 12/09/2019 em 19:29
      Permalink

      Já desci e subi várias vezes esse trecho de serra aí em questão.reconheco que é bem íngreme a descida bem como cheio de curvas fechadas.faltou sim perícia e preparo psicológico e profissional do qual se diz motorista de nove eixos.muita velocidade sem ter real conhecimento do trecho em questão.cabe sim a transportadora a responsabilidade em treinar os motoristas para que possa ser evitadas futuras tragédias.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 16:52
    Permalink

    Tem muitas empresas,quê não querem pagar um salário digno escolher um profissional que conheça o que está fazendo igual a esse dá um equipamento caro para um motorista de bosta,pq é dever de todos motoristas saber o caminho que vai percorrer até o destino, nessa serra sempre tem guarda estadual ele deu muita sorte em ñ bater em ninguém, pq ali tanto sobem quanto descem correndo tudo, não deve ter passado nenhuma agulha kkkkk.
    Isso é bem feito pra essas empresas lixos quê não dá valor ao profissional.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 21:07
      Permalink

      Quem é vc pra chamar os outros de bosta? Fica mais feio ainda se vc também for caminhoneiro, é essa a união que vc quer para a nossa categoria?

      Resposta
      • 19/09/2019 em 17:09
        Permalink

        Vc é outro bosta quê apoia o erro, por isso que quando vai se fazer uma entrevista temos que passar por várias
        Perguntas e respostas e vai tomar no seu cu não devo nada pra vc,se foi vc pior ainda lixo.

  • 12/09/2019 em 16:43
    Permalink

    Infelizmente , a nossa profissão está em degradação.
    Rodovias mau conservadas.
    Sinalização precária.
    E o motorista sendo .
    Criticado 24 horas por dia.
    Cadê a união.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 16:32
    Permalink

    Cadê o plano d voo os técnicos d segurança

    Resposta
  • 12/09/2019 em 16:31
    Permalink

    Cá de o plano d voo d rota os técnicos d segurança

    Resposta
  • 12/09/2019 em 16:29
    Permalink

    Na minha opinião tem q proibir nove eixos só servem para abaixar frete e destruir os pavimentos da rodovias já q não são d qualidade e trancando estradas os famosos trança ruas

    Resposta
    • 12/09/2019 em 17:36
      Permalink

      Pelo visto vc é um moricoqueiro de merda dirijo um nove eixo e não atrapalhamos ninguem difetente de vcs que jogam os outros fora da estrada

      Resposta
      • 12/09/2019 em 21:10
        Permalink

        Nero, apoiado 👊

  • 12/09/2019 em 16:16
    Permalink

    Quando um empresa libera um veículo desse porte para transitar ela deve preservar não só pela segurança do colaborador mais sim de terceiros também. Quanto as estradas todos nós sabemos da condições q não são boas e isso é mais um motivo para q um empresa de transporte pense 2 vezes mais em liberar um veículo desse para transitar. E ninguém conhece essas estradas do Brasil melhor do que os caminhoneiros.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 15:12
    Permalink

    Na verdade minha opnião esses comentarios que o motora esta drogado vem de um idiota que se for analizar a vida dele ele nunca nem se quer entrou dentro de uma gabina de carreta pra mim ele não passa de um retardado que critica um motora sabendo que somos nos que carregamos esse brasil nas costas.isso que o video mostra é uma vergonha pra nos brazileiros que pagamos impostos absurdos e temos que nos virar nos 30 pra enfrentar estas rodovias mal planejadas desses merdas que falam que são engenheiros e fazen essas merdas falando que é uma rodovia

    Resposta
  • 12/09/2019 em 15:11
    Permalink

    É de admirar a transportadora emitir um comunicado desse .. mostra como ela imcopetente igual o motorista …. não justifica.. onde está o plano de viagem ? Rotograma? A BR foi toda reformada.. placa é que não falta … lamentável

    Resposta
    • 12/09/2019 em 15:58
      Permalink

      Já dá para ver q o inútil aí deve ficar sentado na cadeira de um escritório, mexendo no Facebook e não sabe o q é ser motorista de veículos longos nesse país…. Seu idiota …. Onde existe plane de viagem e fotograma nesse país .. aqui vc chega na empresa .. ela te dano endereço do local e diz… Vai lá e não demora… Empresa está pouco se fodendo se tem curva ou terra …então antes de criticar… Vai lá… Senta na boleia e vê se vc consegue fazer uma curva… Almofadinha imbecil…

      Resposta
      • 12/09/2019 em 16:00
        Permalink

        Plano de viagem e rotograma ** até o corretor do celular é uma bosta kkkk

    • 12/09/2019 em 21:14
      Permalink

      Se o erro é da empresa porque o motorista é incompetente? Ou será que vc manda no seu patrão?

      Resposta
  • 12/09/2019 em 15:02
    Permalink

    E quanto ao imbecil que estava dirigindo e usando o celular pra filmar ? Qual a justificativa dele para tal infração de trânsito ???

    Resposta
    • 12/09/2019 em 16:14
      Permalink

      Olha gente passo por essa serra duas vezes por semana e posso dizer q faltou perícia sim do motorista porque se observarem bem nas curvas para a direita a última carreta tbm invade a contra mão.como assim?ou seja acho q o cara não manhã muito do q faz.a e só p esclarecer ali desce Rodotrem direto ok.tbm sou caminhoneiro e sei do q estou falando.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 21:18
        Permalink

        Por acaso vc já nasceu sabendo de tudo nessa vida? Se sim, parabéns, se não seja um pouco mais humilde e apoie o seu colega de profissão.

  • 12/09/2019 em 15:01
    Permalink

    Não vou julgar a ação, mas o motorista não tem o mínimo de conhecimento do que é um 30 mts., não tinha nescessidade de invadir as faixas do jeito que ele estava fazendo, é falta de experiência, a velocidade também parece não estar compatível com o local.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 21:21
      Permalink

      A resposta que dei ao Sandro serve pra vc também.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 14:58
    Permalink

    Só no Brasil mesmo pra ter este tipo de emplacamento causa que deveria acaba .

    Resposta
  • 12/09/2019 em 14:56
    Permalink

    Quantos comentários infelizes um chamando o rapaz de drogado,e os colegas de profissão querendo defender pois embora eu admiro e respeito pra mim uma das profissões mais importante que temos, não posso admitir nenhuma desculpa inclusive se se envolvesse em um acidente as consequências não seriam boas pra ele perante a justiça a partir do momento que você se habilita a trabalhar com um veículo de grandes dimensões tem sim que estudo prévio de onde vai circular,a classe tá mais de que na hora de se vitimizar pois isso ajuda em nada para uma melhora nas condições de trabalho.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 21:24
      Permalink

      Então critique o sistema e seus responsáveis e não o motorista que só um peão nesse jogo.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 14:46
    Permalink

    Em defesa não todas são conivente com seus funcionário assassinos, o que faltou para que nao acontecesse um grave acidente, e esta resposta onde fala da destreza dos dois motoristas é uma mentira deslavada, destreza sim do motorista do ônibus e não tem essa de nao conhecer a estrada para andar invadindo a contramao, este fdp deste motorista esrava drogado isso sim, teria que ser feito exame antetoxico na hora nada de defender assassinos, o que faltou para que uma ação deste assassino não ceifasse inumeras vidas.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 21:29
      Permalink

      Vc tem provas de que ele estava drogado ou vc é só mais um anti-caminhão que “atrapalha”a sua viagem de fim de semana?

      Resposta
  • 12/09/2019 em 14:34
    Permalink

    Parabéns a empresa em sair em defesa do motorista…e mostrar as dificuldades no dia a dia nas estradas mal sinalizada no Brasil..

    Resposta
    • 12/09/2019 em 17:47
      Permalink

      Amigo concordo c vc dá empresa defender ele.mais sou usuário desta pista a anos e tbm sou carreteiro e te digo q está pista comporta sim um nove eixos .ali tá evidente q o cara não e macaco velho .deve ser novato na profissão

      Resposta
      • 12/09/2019 em 21:32
        Permalink

        E vc nunca foi novato ? Ou vc é super dotado e nasceu sabendo tudo?

  • 12/09/2019 em 14:04
    Permalink

    Onde muitos querem se aventurar nas estradas sem experiência. Na estrada todo dia é uma experiência nova, muitos querem pular de uma fase sem conhecer os perigos da profissão. Não sei se esse é o caso, só eles pra saber, mais fica a dica.

    Resposta
  • 12/09/2019 em 13:55
    Permalink

    Me admiro um colega de profissão fazer um video desse para prejudicar o outro,só pode está querendo aparecer mesmo,alem do mais o motora não tem culpa se à rodovia não é sinalizada,se ele fosse adivinho com certeza já teria ganho na loto e não estaria sendo vítima desse lixo que esrava atrás dele.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 14:59
      Permalink

      Não o lixo estava na frente fazendo merda pondo em risco vidas alheias, e com certeza você tamvem e lixo tanto o quanto.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 21:36
        Permalink

        Lixo é vc que julga os outros sem conhecimento de causa.

    • 12/09/2019 em 15:19
      Permalink

      tem que filmar e retirar este a imal drogado das estradas pois nenhum motorista estando conciente faria tantas merdas juntas.

      Resposta
  • 12/09/2019 em 13:49
    Permalink

    Isso e para ver que quem filma e um caminhoneiro também e que prejudica o parceiro ispondo o vídeo esse profissional não representa minha categoria

    Resposta
    • 12/09/2019 em 15:21
      Permalink

      Quem não representa a categoria é este animal drogado fazendo um monte de merda nas estradas e se você o defende é tão lixo quanto ele.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 21:39
        Permalink

        Kleber só quero te lembrar que até o papel higiênico que vc usa pra limpar a boca chega pra vc de caminhão quer vc queira ou não.

  • 12/09/2019 em 13:23
    Permalink

    É bem assim mesmo… Primeiro mete o pau no motorista depois esculacha com a empresa e depois lança uma materinha mixuruca. Porque ninguém falou do cara de trás descendo a mesma serra e com o celukar ba mão filmando. E ainda digo mais porque não perguntou para o motorista oque estava acontecendo. O povo é bem assim pra te ferrer tem 1000 para te ajudar ninguem

    Resposta
    • 12/09/2019 em 13:54
      Permalink

      Boa tarde eu também trabalho com trinta metros,a pista é bem curvada mais o motorista foi também irresponsável pós estava um pouco com a velocidade a cima do normal para essa via ,e outra não precisava se abrir tanto ,se observar ele se abria muito na curva as rodas da última carreta passava com mais de metro do acostamento,ao meu entender o motorista não tinha noção de espaço o condutor tem que conhecer esses requisitos tempo e espaço e mesmo se a via não tem sinalização tem que aver prudência do profissional.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 14:48
        Permalink

        no meu entender este fdp estava sim; DROGADO

    • 12/09/2019 em 15:10
      Permalink

      você tambem defendendo o animam drogado fazendo merda, queria vc que o motorista que vinha atrás fisasse contato via celular para saber o que estava acontecendo, voce como muitos tentando encobrir os lixos da profissão, e tem sim que filmar quem faz merda e divulgar para perder o emprego o que pelo visto a empreza nada vai fazer ate este lixo marar muita gente como quase foi o caso neste evento.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 21:43
        Permalink

        Kleber vc é um babaca falastrao faça um favor peça licença e volte pras profundezas da incensatez de onde vc saiu.

  • 12/09/2019 em 13:18
    Permalink

    Os cara q fala asneira q o motorista e irresponsável e pq nunca pegou um 30 mts p trabalhar nessas rodovias em péssimo estado e com poucas sinalizações…. seria melhor se informar sobre a profissão e o q ocorre no dia a dia da rodagem…..

    Resposta
    • 12/09/2019 em 13:24
      Permalink

      Exatamente
      👏👏👏👏👏👏👏👏

      Resposta
    • 12/09/2019 em 14:53
      Permalink

      mentiroso fdp esta estrada esta exelente agoro este mau proficional com toda certeza estava drogado pois qualquer proficional notaria que a carreta estava invadindo a contramão. E voces que defendem em assassino deste são tambem drogados ou muito pior.

      Resposta
      • 12/09/2019 em 16:00
        Permalink

        Antes de sair xingando todo mundo aprenda a escrever primeiro amigo, se você tem uma opinião que vai ao contrário dos outros saiba expressar ela sem xingar, pois a partir do momento que você xinga você perde todo o seu argumento

      • 16/09/2019 em 17:13
        Permalink

        Vc deve ser um desses motoristas arrogantes e ignorantes q não consegue mais trabalho por nenhum “amigo ” caminhoneiro indica pra trabalhar aí fica falando esse monte de merda …. vc é um otário q devia ficar um pouco mais calado…. ou vai acabar descobrindo q seu pai pode ser um de noix…. tudibaumm

  • 12/09/2019 em 13:18
    Permalink

    Ok! Mas vocês deveriam tê-lo orientado, a tecnologia atual permite esse monitoramento. Esse tipo de veículo não pode circular em certas estradas, tem a legislação devida. Ainda bem que não houve a colisão, já que ambos estavam em baixa velocidade! Parabéns pela retratação!

    Resposta
  • 12/09/2019 em 13:13
    Permalink

    Mas houve irresponsabilidade do motorista sim. Veja a velocidade q ele trafegava. Se gesseiro mas responsável entravar na curva mas devagar

    Resposta
  • 12/09/2019 em 13:11
    Permalink

    Calma fé em Deus bola pra frente quem nunca passou por uma dessa

    Resposta
  • 12/09/2019 em 11:39
    Permalink

    Agora é torcer para o Motorista não ser Demitido, hoje em dia com os celulares filmando as pessoas pegando as filmagens muita das vezes não sabe o que ocasionou a situação e falam coisas que não tem nada haver e prejudicam empresas e pessoas de bem.

    Resposta
    • 12/09/2019 em 12:46
      Permalink

      vdd wellington tem uns motoristas bosta que fica filmando e postando essas coisas ;esse ze ruela que filmou pq nao ajudou o motorista esse calça cagada

      Resposta
      • 12/09/2019 em 13:23
        Permalink

        Verdade mesmo, Ailton Cruz, para ajudar não aparece ninguém, mas para filmar e criticar, tá cheio de gente!

    • 12/09/2019 em 14:01
      Permalink

      O erro está na legislação brasileira libera veículo de 30 metros em pista simples .Infelizmente não temos rodovias compatíveis para estes veículos de tal dimensões. A maioria das rodovias não são duplicadas. Este é só mais um caso de muitos.

      Resposta
      • 17/11/2019 em 13:24
        Permalink

        Acho que deveria ser proibido bi trem roda no brasil pois isso só traz lucro pros empresarios e dezemprego no país.

Deixe sua opinião sobre o assunto!