PRF e Autopista realizam “Operação Serra Segura, Acorda Caminhoneiro” na BR 116 em Mafra-SC

por Blog do Caminhoneiro

Policiais rodoviários federais e agentes da concessionária Autopista Planalto Sul realizaram na noite de terça e madrugada quarta, na BR 116 em Mafra, a “Operação Serra Segura, Acorda Caminhoneiro“. O objetivo foi fiscalizar itens de segurança de veículos de carga e também o descanso obrigatório dos motoristas profissionais.

Enquanto os policiais faziam a fiscalização do veículo, motorista, carga e notas fiscais, equipes da concessionária realizavam a inspeção de itens de segurança como sistemas de freios, suspensão, iluminação, sinalização que podem causar acidentes graves em caso de falha. Os motoristas também receberam orientações quanto à sua saúde e tempo de descanso.

No caso de irregularidades possíveis de sanar no local, prestadores de serviço da própria concessionária efetuaram gratuitamente o reparo, por exemplo no caso de lâmpadas queimadas e falta ou defeito nas faixas refletivas da traseira dos caminhões.

Dos 87 veículos de carga fiscalizados, apenas quatro apresentaram algum tipo de irregularidade e foram notificados. Felizmente, nenhum veículo com excesso de peso foi flagrado.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Luiz henrique de carvalho 21/09/2019 - 10:50

quero registrar minha indignação sob estes faróis de de milha de Leds vendidos nas casas de assessórios.que sao muitos fortes .e causadores de muitos acidentes .por nao ser original de fabrica ..os motoristas que usam quando chegam na base da policia rodoviária eles apagam .

Reply
Jose Silva 20/09/2019 - 13:07

Eu trabalho com caminhão de ração é preciso de faróis auxiliar para manobras no patio do suinocutor que e em estrada de chão e as vezes tenho qe andar de re ate 200a 300 metros e preciso de um cibie no cano de descarga pra iluminar a boca do silo qe as vezes e bem alto, enfim sem essas luzes auxiliar não conseguimos trabalhar a noite, oqe devemos fazer?

Reply

Escreva um comentário