Royal FIC está entre as 50 maiores empresas do Comércio no ranking Melhores & Maiores 2019

A distribuidora de combustíveis Royal FIC integrou pelo 7º ano consecutivo o ranking Melhores & Maiores da Revista Exame em 2019 e está entre as 50 maiores empresas da categoria Comércio, em vendas, ocupando a 41ª posição. Além disso, a Royal FIC aparece entre as 200 maiores empresas do Brasil em vendas, ficando na 171ª colocação do ranking deste ano.

O ranking foi divulgado na edição especial de setembro da Revista Exame, publicada pela Editora Abril. Para elaborar a lista, a revista utiliza como critério de classificação o valor de vendas líquidas, atualizado de acordo com a variação da inflação.

A conquista é resultado dos investimentos que a empresa tem feito para expandir sua atuação em várias regiões do país com a instalação de novos pontos de distribuição em estados das regiões Sul e Nordeste do país. Em 2019, a Royal FIC ampliou sua capacidade de atendimento e conta atualmente com mais de 25 bases de distribuição de combustíveis, instaladas em nove estados do Brasil.

“O resultado é muito positivo e, se considerarmos no ranking somente as empresas com controle acionário nacional, a Royal FIC sobe ainda mais, passando à 23ª posição na categoria Comércio em Vendas e à 64ª de melhor companhia do Brasil em vendas líquidas. A conquista é fruto dos investimentos que temos feito para marcar presença mais forte nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia e também no estado de Minas Gerais, implementando mais bases e ficando cada vez mais perto de nossos clientes para melhor atender com agilidade e qualidade”, explica a diretora-geral da Royal FIC Francine Nogueira Cassaro.

Novas bases de distribuição no Sul, no Centro-Oeste e no Nordeste

Em 2018, a Royal FIC instalou novos pontos de distribuição: um em Esteio, para suprir o mercado da região Sul, e outro em Sinop-MT, para o atendimento de clientes do norte do Mato Grosso. Ainda neste ano, em agosto, um novo terminal entrou em operação em Itabuna-BA, com o objetivo de ficar mais próximo de clientes do sul da Bahia e do norte de Minas Gerais.

Para o segundo semestre, ainda devem entrar em operação novos terminais de distribuição em Rondonópolis-MT e no Complexo Industrial Portuário de Suape, localizado entre as cidades de Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, no estado de Pernambuco, além da nova base própria da Royal FIC em Campo Grande, que será equipada com sistema totalmente automatizado para carga e descarga de combustíveis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio