Sistemas de segurança do novo Actros são os mais avançados do Brasil
O novo Mercedes-Benz Actros, apresentado no Brasil na última semana, é o caminhão mais seguro que será vendido no país. A Mercedes-Benz começa a receber pedidos para os novos modelos a partir da Fenatran, no próximo mês, e as entregas começam em janeiro de 2020.
O caminhão é equipado com tecnologias ativas de segurança, como a quinta geração do Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), o Assistente de Ponto Cego, o Assistente de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP). O modelo também conta com dois sistemas que já estavam disponíveis na geração atual do Actros, o Controle de Proximidade e o Assistente de Faixa de Rolagem.
“O Novo Actros será o único caminhão de série no mercado brasileiro que freia sozinho”, diz Philipp Schiemer. “Isso comprova que estamos avançados quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Com tecnologias exclusivas e inéditas, baseadas em radar, sensores, câmeras e outros recursos, estamos trazendo para o Brasil sistemas que já estão presentes no Caminhão Autônomo do Futuro”.
O novo Actros chega no Brasil em um momento de grande êxito dos caminhões extrapesados Mercedes-Benz no Brasil. “O Actros é um caminhão que foi evoluindo a partir de indicações dos clientes. Em 2015, ao lançarmos o atual Actros 2651, dissemos que ele foi desenhado pelo mercado. E como resultado, tenho muito orgulho de ver que hoje este modelo está no ranking dos 5 mais vendidos no mercado brasileiro”, ressalta Philipp Schiemer. “Com o Novo Actros, continuaremos esse legado. Com seus inovadores elementos de conectividade e tecnologia digital, o novo modelo será fabricado na era da Indústria 4.0”.
Além de toda a tecnolgia de segurança eletrônica, o caminhão também é seguro em seu projeto da cabine, dimensionamento de sistemas, como freios, e outras características pensadas exclusivamente pera o mercado brasileiro.
É uma pena que ele ainda continua com a posição do volante igual a Kombi!
Ergonomia igual Volvo e Scania não tem!
Belo caminhão. Trará mais segurança aos motoristas e isso é sempre bem vindo. Parabéns Mercedes por priorizar a segurança dos motoristas.!
Estão enchendo muito a bola da Mercedes só por causa da sua nova mula de carga. Para mim, só existe Volvo, o resto é brinquedo.