Rally Dakar 2020 terá primeiro caminhão hibrido no grid




O próximo Rally Dakar terá uma novidade de peso no grid de largada. Pela primeira vez na história, um caminhão off-road com motor híbrido será usado na competição. O veículo está sendo desenvolvido pela Renault Trucks, em parceria com a equipe Riwald Dakar e a MKR Technology. O modelo é um Renault C460 Hybrid Edition, e foi apresentado oficialmente na última semana.

Apesar de ter dois motores, um diesel e outro elétrico, o caminhão não ficou mais pesado que um modelo convencional a diesel, com peso total de 8.500 kg.

O caminhão vem sendo testado exaustivamente pela equipe Riwald Dakar, e os resultados tem se mostrado promissores.

O motor diesel de 13 litros fornece 1.040 cavalos de potência, com torque de 4.600 Nm. Já o motor elétrico fornece mais 205 cavalos, com torque de 1.600 Nm.

A equipe planeja conseguir completar o Dakar, e irá tentar ficar entre os primeiros colocados em pelo menos uma etapa. O Rally Dakar é a competição off-road mais desafiadora do mundo, e boa parte dos competidores não consegue completar a prova.

O Dakar 2020 será realizado na Arábia Saudita, entre os dias 05 e 17 de janeiro de 2020, com uma extensão total de 4.500 quilômetros.





Deixe sua opinião sobre o assunto!