Empresa suíça constrói Renault T High 520 em homenagem a Ayrton Senna
A empresa VISA Véhicules Industriels SA, da Suíça, é um concessionária Renault Trucks que atua no país desde 1975. Desde setembro, a empresa vem trabalhando na construção de um caminhão Renault T High 520, topo de linha da marca francesa. O segredo estava muito bem guardado até os últimos dias, quando a empresa anunciou oficialmente o veículo, que é uma homenagem ao piloto brasileiro da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, que faleceu em Imola, Itália, em 1994.
O caminhão, será apresentado oficialmente na Transport CH, que acontece na Suíça, entre os dias 14 e 17 de novembro.
O caminhão foi totalmente desmontado e repintado, com as cores do carro Lótus, pilotado por Senna entre 1985 e 1987. Recebeu também novo acabamento no chassi, com chapas de alumínio, além de detalhes em dourado, mesma cor usada pela Lótus em 85 e 86.

Ontem, o Renault T High 520 teve um encontro mais que especial com o Lótus Renault 97T, carro que foi pilotado por Ayrton Senna, em 1985 e 1986. Em 1987, o carro da Lótus mudou de cor, por causa de um novo patrocinador.


Em 1988, pilotando pela McLaren, o piloto brasileiro se sagrou campeão mundial de Fórmula 1. O Lótus Renault 97T com a pintura preta e dourada é considerado um dos carros mais bonitos de todos os tempos na Fórmula 1.

Que linda e honrosa homenagem feita pela Renault aquele que é considerado um dos maior ou mesmo o maior – pra mi o maior – piloto de todos os tempos.
Um dos maiores exemplos de profissionalismo e humanidade que o esporte já gerou.
Parabéns a Renault!!!