Transportadora Nova Santa Rosa é a cliente 100 mil dos Planos de Manutenção Flexível Scania

por Blog do Caminhoneiro

Pouco mais de três anos após serem lançados, os Planos de Manutenção Flexível da Scania chegam ao número mágico de 100 mil contratos assinados em todo o mundo. O número foi atingido com o fechamento de um contrato para 10 unidades Scania para a Transportadora Nova Santa Rosa, em Toledo, no estado do Paraná. Os caminhões adquiridos pela empresa foram entregues no início de Outubro.

“Ter uma das maiores frotas de veículos pesados ​​conectados do mundo nos dá uma vantagem competitiva definitiva ao oferecer sistemas tecnologicamente avançados necessários para serviços de manutenção orientados e adaptados individualmente a cada cliente”, diz Niklas Olsson, chefe de produtos de vendas e serviços da Scania.

Com módulos instalados nos caminhões, a Scania monitora continuamente vários parâmetros das viagens dos veículos, determinando com precisão a necessidade de paradas para manutenção, e também o que terá que ser trocado em cada revisão, sem trocas desnecessárias ou antes do tempo de vida útil da peça.

O maior número de contratos de manutenção flexível está no Reino Unido, com mais de 20 mil caminhões fazendo parte do programa. Alemanha é a segunda, com 10 mil caminhões, e Dinamarca tem 7.500 caminhões.

Além da programação mais acertada para as manutenções, a conexão dos veículos gera uma infinidade de dados que são coletados e processados pela Scania, fazendo com que a montadora consiga ficar cada vez mais assertiva no desenvolvimento e aprimoramento dos produtos.

“À medida que coletamos mais e mais dados, aprendemos mais sobre nossos veículos”, diz Anders Rydell, Product Owner dos Planos de Manutenção Flexível. “Uma vez por semana, examinamos e analisamos rotineiramente as operações de cada caminhão para garantir que ele esteja em conformidade com os padrões anteriores e, se necessário, faça ajustes”.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário