Cabines Globetrotter comemoram 40 anos

por Blog do Caminhoneiro

Um marco no conforto para o caminhoneiro. Assim pode ser lembrada a introdução das cabines Globetrotter da Volvo no mercado europeu, no ano de 1979. Naquela data, foram apresentados os modelos F10 e F12, caminhões frontais da montadora.

As cabines Globetrotter eram bem mais altas que as cabines vendidas até então, oferecendo mais espaço para armazenamento, melhor circulação dentro da cabine, e a possibilidade de uso de beliches com mais conforto para quem dormisse na parte superior.

No Brasil, a introdução das cabines Globetrotter aconteceu em 1994, com a chegada dos primeiros Volvo FH12 importados.

Apesar de não ser a primeira cabine teto alto do mercado, as cabines Globetrotter ficaram famosas pelo nível de conforto, tanto que a designação dos modelos maiores de cabines da Volvo continuam sendo chamados assim, 40 anos depois do lançamento.

O Volvo F12, modelo pioneiro da cabine Globetrotter, foi muito bem sucedido na Europa, e continuou em produção no Irã, até o ano de 2001.

Hoje a Volvo produz em todo o mundo as cabines Globetrotter, com as variantes XL, ainda mais alta, e agora a XXL, apresentada na Austrália e Europa, que tem 25 cm a mais para trás, aumentando o tamanho do espaço para descanso do caminhoneiro.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Valerio 18/12/2019 - 16:59

Show acho que vou viver para ver essa gabina no brasil ou melhor um volvo bi leito ai vai ser muito show tipo nos USA , quem sabe um dia posso ter uma ferramenta de trabalho como esta, seria muito bom mas nada que uma alfa com motor de scania não de conta ou um jacaré ou um 141v8(icone) ou 1113(fazedor de fila kkk) esses construiram o brasil , mas a tecnologia esta ai e que beleza pois facilita bastante e tambem previne muito assidentes e que bom que a tecnologia está a favor do ser Humano não contra ele. Coisa boa.

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!