Isuzu compra UD Trucks da Volvo por US$ 2,3 bilhões

por Blog do Caminhoneiro

A Isuzu Motors, do Japão, anunciou ontem a compra da UD Trucks, empresa do Grupo Volvo, pelo valor de US$ 2,3 bilhões. O negócio visa promover o desenvolvimento de tecnologias de eletrificação e automação, e uma parceria entre as montadoras, para redução de custos.

Para a Volvo, o negócio vai ajudar na concorrência com a Daimler, Tata Motors e Dongfeng na Ásia. Para a Isuzu, que é especializada em caminhões leves e médios a diesel, a compra da UD Trucks vai ampliar e facilitar o desenvolvimento de veículos elétricos.

A Volvo já é uma das empresas líderes no desenvolvimento de caminhões elétricos, com alguns modelos rodando em testes em várias regiões do mundo.

A Volvo figura entre as maiores fabricantes de caminhões do mundo, detendo as marcas Volvo Trucks, UD Trucks do Japão, Renault Trucks, da França e Mack Trucks, dos EUA.

“A Isuzu Motors e o Grupo Volvo acreditam firmemente nas oportunidades de negócios e no potencial de sinergia entre os dois grupos”, afirmou o presidente da Isuzu, Masanori Katayama, em comunicado.

Fusões e negociações entre montadoras ficarão cada vez mais comuns devido à pressão pelos investimentos em tecnologias, como eletrificação e outros combustíveis alternativos ao petróleo, e também em tecnologias de automação. Com informações da Agência Reuters.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Daniel 20/12/2019 - 12:15

Uma correção,. A Volvo é a segunda maior fabricante de caminhões do mundo atrás somente da Daimler e não a quinta como anunciado.

Reply
Blog do Caminhoneiro 20/12/2019 - 12:24

Corrigimos. Obrigado!

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!