Librelato conquista certificação como uma das 50 Melhores Empresas Para Trabalhar

por Blog do Caminhoneiro

A Librelato foi certificada como uma das 50 Melhores Empresas Para Trabalhar, através do Programa de certificação GPTW – Great Place to Work, autoridade global no mundo do trabalho. A empresa conquistou o 15º lugar da lista, que contemplou as grandes empresas de Santa Catarina.

O GPTW é o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho através de uma pesquisa que existe em todo o mundo, em 53 países. Sua certificação foi criada com o intuito de avaliar e reconhecer as organizações que valorizam suas equipes e criam uma sociedade melhor, através de ambientes melhores para se trabalhar. Para uma empresa ser certificada, é preciso que no mínimo 70% dos profissionais que nela atuam afirmem que possuem um excelente ambiente de trabalho.

Os profissionais da Librelato participaram da pesquisa, composta por um questionário com questões divididas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O total de pesquisas respondidas foram de 869 e o resultado apontou mais de 70% de satisfação dos seus profissionais.

“Estamos honrados, mais uma vez, com a certificação Great Place to Work. Para nós é a confirmação de que somos uma empresa que cuida bem dos seus profissionais. Essa conquista nos motiva ainda mais a seguirmos com a nossa crença de que empresas excelentes são formadas por pessoas excelentes. Afinal, uma empresa é construída por seres humanos e eles precisam ser reconhecidos. Essa é a chave para o sucesso”, afirma José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

Para Ivanize Bez Batti, responsável pela área de Recursos Humanos da Librelato, ter a certificação de uma das consultorias mais renomadas do mundo é gratificante. “Ficamos muito felizes com o resultado e principalmente com a prova de que a Librelato é uma empresa que acredita nas pessoas e consegue manter uma cultura de engajamento, valorização e reconhecimento”.

Ações humanas, sustentáveis e agregadoras

Desenvolver ações humanas, sustentáveis e agregadoras, assim como fomentar a responsabilidade social e ambiental são valores que fazem parte do dia a dia da Librelato. Na prática, a implementadora completa seu cinquentenário com inúmeros projetos dedicados aos colaboradores, como o “Crescendo com a Librelato”, que já homenageou cerca de 700 profissionais pelo tempo de empresa e contemplou 111 com pacotes de viagens, incluindo cruzeiros pela costa brasileira, roteiros em Buenos Aires, Cancun e Paris.

Um outro princípio que a empresa tem em seu DNA é a valorização da família. A própria concepção da Librelato é fruto deste amor dos pais pelos filhos. Por isso mesmo a empresa valoriza, e muito, este momento mágico na vida de cada colaborador que é o nascimento de um filho. Por isso, as profissionais mamães recebem a licença-maternidade remunerada para 180 dias (seis meses).

Já o “Programa de Sustentabilidade Amigos da Comunidade” enfatiza o fato socioambiental a partir de iniciativas como o plantio de mudas de árvores na reserva ambiental da empresa. Campanhas de doação, incentivo ao esporte e comemorações especiais são recorrentes, como o Natal Cidadão, Páscoa Feliz, Dia da Mulher, Café com o Presidente, Caminhada Ecológica e outros passeios de integração que aproximam a empresa de sua comunidade. Há ainda a Biblioteca Itinerante que percorre as quatro unidades fabris da empresa como mais uma iniciativa transformadora para levar conhecimento a todos.

A mais recente ação de responsabilidade social da marca foi anunciada em fevereiro de 2019, quando a Librelato assinou contrato de patrocínio a três atletas brasileiras, que lutam pela classificação para Olimpíadas de Karatê e Xadrez de 2020. As jovens, naturais do município sede da empresa, Içara, SC, representam o Brasil em competições nacionais e internacionais, com total apoio da Librelato.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!