Scania muda padrão de nomenclatura da Linha S de cabines

Lançadas em 2016, as cabines S trouxeram piso plano e um teto bastante alto para a nova linha de caminhões da Scania, oferecendo um novo nível de conforto para o caminhoneiro. Agora, por uma decisão global, a linha S terá sua nomenclatura invertida.

Atualmente, a linha de caminhões Scania recebe a nomenclatura de acordo com o tipo de cabine e potência do motor. Esse padrão foi adotado em 2004, com o lançamento da linha PGR. A linha S saía de fábrica como S450 e S620 por exemplo, para um modelo com cabine de piso plano e motor 13 litros com 450 cavalos ou motor 16 litros V8 de 620 cavalos.

A partir de agora, os caminhões da linha S serão batizados ao contrário, como Scania 620S ou Scania 450S, com a potência do motor na frente do tipo de cabine. Essa mudança se deve à um acordo com a Daimler, dona da Mercedes-Benz, que vende há muitos anos os carros da linha S-Class, que tem modelos como o Mercedes-Benz S500, S560 ou S650, nomenclaturas que se assemelhavam com a nova linha Scania.

“Ao fazer esse ajuste, cumprimos um acordo que fizemos com a Daimler. Estamos interessados em proteger nossas marcas, e reconhecemos que a Daimler, com sua longa história com os modelo S-Class, teve um problema com o nome da nova Série S da Scania”, disse Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior da Scania Trucks.

Apenas a Scania S terá o nome alterado. As demais linhas de caminhões da montadora manterão o padrão atual.

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Um comentário em “Scania muda padrão de nomenclatura da Linha S de cabines

  • 02/12/2019 em 21:13
    Permalink

    Afinal, se a cada ano não mudar alguma coisa, justamente para diferenciar o caminhão ano x para ano y.., não é Scania né. Tá aí o prestígio de se sentir um cliente desatualizado.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!