Volkswagen entrega 125 ônibus para o transporte público de Campinas

Os passageiros de Campinas, cidade do interior de São Paulo, terão uma frota renovada à disposição: nada menos que 125 ônibus Volkswagen estão chegando à garagem do Consórcio Urbcamp para se dividirem entre mais de 60 rotas que cobrem a Área Verde da cidade.

“Essa é uma das maiores renovações de frota dos últimos tempos em Campinas. Decidimos trazer veículos completos, dotados de ar-condicionado, acessibilidade, tomadas para recarga de celulares, entre outros itens, para oferecer mais conforto e segurança aos nossos clientes”, afirma Belarmino da Ascensão Marta Júnior, diretor da VB Transportes e Turismo, concessionária que lidera o Consórcio Urbcamp.

Todo o lote é composto pelos Volksbus 17.230 ODS, que trazem todo o conforto da suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado para refrescar o verão dos passageiros.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso dos 17.230 ODS entregues em Campinas, os modelos proporcionam mais conforto aos passageiros com menor custo operacional. Como motorização MAN D08, tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.

“Com as entregas em Campinas, os ônibus Volkswagen ampliam sua presença na região, levando conforto sob medida ao transporte urbano”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal