ZF e chinesa Wolong Electric se unem para produção de motores e componentes elétricos

A ZF Friedrichshafen AG e a Wolong Electric Group Co., Ltd, da China, estão fortalecendo sua cooperação. As duas empresas assinaram um acordo para criar uma joint venture que produzirá componentes e motores elétricos para aplicações automotivas. Esta parceria ampliará o portfólio de produtos da ZF e aumentará a competitividade em sistemas de transmissão elétrica.

“A parceria com a Wolong, importante empresa do mercado chinês de motores e componentes elétricos, é um grande passo para fortalecer nossa estratégia de mobilidade elétrica. Com esta joint venture, ampliamos nossa cadeia de valor para motores elétricos, de forma a incluir subcomponentes e poder acessar clientes e fornecedores na China”, diz Jörg Grotendorst, Head da Divisão de E-Mobility da ZF.

A joint venture deve operar sob o nome Wolong ZF Automotive E Motors Co Ltd. e fabricar motores e componentes elétricos para os sistemas de transmissão da ZF e para o mercado aberto. O sucesso inicial desta parceria é a celebração de um contrato de uma considerável produção em série l de componentes de motores elétricos para transmissões elétricas e híbridas. As transmissões elétricas contribuem significativamente para reduzir as emissões de CO2 do tráfego rodoviário.

A joint venture, com sede em Shangyu, Província de Zhejiang, China, oferece acesso ideal ao mercado chinês, alavancando o potencial de compra e foco em futuros negócios. Até 2025, a empresa espera empregar até 2500 funcionários.

“O acordo para aprofundar nossa parceria com a empresa chinesa e estabelecer uma nova joint venture dedicada ao contrato de produção de motores elétricos, é um dos passos sólidos para concretizarmos nosso compromisso de investir na China, e sela nossa determinação em contribuir de forma significativa para a eletrificação e mobilidade sustentável neste mercado. Ao estabelecer esta joint venture com uma empresa chinesa de sucesso, estamos transformando a ZF em uma organização mais ágil para servir o mercado local a partir da região, sem atrasar o processo de tomadas de decisão”, disse Dr. Holger Klein, Membro do Board Mundial da ZF.

“Temos certeza que os novos veículos elétricos tomarão uma grande fatia do mercado no futuro, e isso trará oportunidades de desenvolvimento sem precedentes para as duas empresas. O empreendimento conjunto com a ZF é o primeiro passo, com o objetivo de fornecer motores e componentes para a ZF e para o mercado em geral. Esperamos que esta joint venture se torne líder mundial de motores automotivos elétricos”, disse Jian Cheng Chen, Chairman da Wolong Electric.

Desde janeiro de 2016, a ZF agrupou suas atividades de eletrificação e mobilidade sustentável na Divisão E-Mobility, sediada em Schweinfurt, Alemanha. Mais de 9000 colaboradores já trabalham nessa divisão, espalhados em vários locais ao redor do mundo.

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!