BharatBenz atualiza modelos na Índia

por Blog do Caminhoneiro

A Daimler mantém uma operação dedicada na Índia, onde produz os caminhões e ônibus BharatBenz. Nessa semana, a montadora atualizou toda a linha de produtos, com novo design e também melhorias em tecnologia, consumo de combustível, segurança e conectividade.

A mudança nos modelos se dá porque a Índia irá adotar o padrão Euro 6 de emissões, chamado de BSVI por lá, em abril deste ano. A Daimler atualizou os modelos com a tecnologia já consagrada da Mercedes-Benz na Europa, onde o Euro 6 já está vigente há vários anos.

Linha anterior de modelos da montadora

Além do novo design, muito mais arrojado que a versão anterior dos modelos, os novos caminhões e ônibus podem sair de fábrica com o pacote “ProfitTechnology +”, uma série de tecnologias e recursos que oferecem mais eficiência, segurança, conforto e confiabilidade para os clientes indianos da marca.

A BharatBenz também passa a oferecer o ‘Truckonnect’ e ‘Bus Connect’ para seus produtos. Esses serviços de conectividade permitem que as transportadoras façam um acompanhamento em tempo real da operação de cada veículo, detalhando parâmetros do caminhão ou ônibus e também do estilo de condução do motorista.

A BharatBenz já produziu e vendeu mais de 100 mil veículos na Índia em oito anos. Os modelos produzidos pela montadora vão desde as 9 até 55 toneladas de PBT, para diversas aplicações de transporte.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário