Caminhão em mau estado de conservação usa área de escape no Paraná

Um caminhão Volkswagen Constellation usou a área de escape da BR-376, em Tijucas do Sul-PR, na manhã do dia 10/02.

O veículo, carregado com barras de ferro, seguia pela rodovia, quando perdeu os freios. Para evitar um acidente, o motorista entrou na caixa de brita, e o veículo parou com segurança.

Quando a PRF atendeu o acidente, verificou que o caminhão estava com os pneus carecas, sem condições de uso. De acordo com a PRF, a falta de aderência nos pneus foi um dos fatores determinantes para que o caminhão precisasse usar a área de escape.

Quando a concessionária que administra a rodovia começou a fazer a remoção do veículo, usando cintas de carga e uma ponte rolante, o chassi do caminhão se partiu, o que impossibilitou sua saída do local.

O motorista foi multado pelos pneus carecas, uso de escapamento direto, e falta de aferição no tacógrafo, totalizando R$ 585,69 e 15 pontos na carteira.

O caminhão foi retirado da área de escape, que ficou livre para ser usada, e a carga precisou ser transferida para outro veículo.


QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


15 comentários em “Caminhão em mau estado de conservação usa área de escape no Paraná

  • 13/02/2020 em 08:11
    Permalink

    Isso aí é o resultado de custo alto de trabalho combinado a escassez é defasagem do preço de frete! Caminhoneiro anda com mau estado de conservação não é porque gosta! Infelizmente é a realidade do trecho…uma lástima

    Resposta
    • 13/02/2020 em 08:54
      Permalink

      PRF e alienada com grandes transportadora. autónomo infelizmente já era estamos sem condições, frete defasado ,agenciadores que viraram verdadeiros agiotas,e infelizmente vendi meu conjunto voltei a se empregado voltei a ter paz.

      Resposta
  • 13/02/2020 em 07:41
    Permalink

    ISSO QUE DA FICAR FAZENDO FRETE DE GRAÇA PRA TRANSPORTADORA ENRICAR, O CARA NÃO TINHA NEM COMO POR PNEU NO CAMINHÃO ,ACORDA CAMINHONERADA BURRA

    Resposta
  • 13/02/2020 em 06:00
    Permalink

    Na posição que as cintas foram colocadas no caminhão carregado até chassi novo quebraria. Chassi é uma peça que para apodrecer e considerar mau leva muitos anos. E esse caminhão não é tão velho. Antes de passar a informação avaliem o caso melhor.

    Resposta
  • 12/02/2020 em 19:12
    Permalink

    É sempre assim…de ladrão os bota correm…mas pra acabar de ferrar com pai de família é com eles mesmos

    Resposta
  • 12/02/2020 em 17:12
    Permalink

    O cara com o caminhão acidentado chassi partido a PRF ainda vai olhar tacógrafo

    Resposta
    • 12/02/2020 em 21:20
      Permalink

      Vejo aqui , muitos comentários sobre “ser pai de família ” , “os botas não sei o quê” , o motorista teve maior prejuízo e ainda aplicaram multa nele . Gente , na boa , se está errado tem que pagar , independente de já ter tido prejuízo ou não . Se esse caminhão em mal estado bate no caminhão de algum dos que estão comentando aqui e defendendo , garanto que a história seria outra .

      Resposta
      • 14/02/2020 em 20:59
        Permalink

        Se eu fosse o dono do bruto iria cobrar na justica o chassi novo sem soldas. Se ele ta errado a concessionaria mais ainda em querer levantar com 2 cintas o caminhao carregado.o engracado eh que a prf vai lembra do tacografo

    • 13/02/2020 em 04:12
      Permalink

      Só estão fazendo o serviço deles que é fiscalizar e multar tem que ter mais fiscalização assim. E se esse motorista passa por cima de um carro com uma família desses que estão defendendo!!!!¡!! E aí

      Resposta
  • 12/02/2020 em 17:08
    Permalink

    PRF querendo aparecer como sempre, vão caçar ladrão de carga.

    Resposta
    • 12/02/2020 em 19:21
      Permalink

      PRF é uma vergonha ,o cara quase morre teve seu bem danificado põem a culpa no caminhão de má conservação prejudicando ainda mais a situação aplicando 15 pontos 500 reais a mais de prejuízo em multas , realmente não da pra intender qual sentido foi caçar defeito no caminhão o Brasil do jeito que tá frete ruim pneu caro demais diesel caro demais pedágios caro demais e revoltante pai de família tentando levar o alimento pra casa quase morre ser tratado dessa maneira

      Resposta
      • 12/02/2020 em 21:10
        Permalink

        Verdade. Tudo caro e a maioria dos fretes barato demais . Só que a culpa disso é nossa mesmo . Ficar trabalhando por frete barato dá nisso , pneu careca , freios ferrados , caminhão em mal estado de conservação e multas . A culpa é nossa mesmo . Se ninguém pegar frete barato , garanto que aumentam o valor !!

    • 12/02/2020 em 22:56
      Permalink

      ESSES COMENTARIOS NEGATKVOS CONTRA A PRF, SÃO COMENTARIO DE ANALFABETOS IGNORANTES ELEITORES DO BOSTONARO QUE AO INVEZ DE TEREM CÉREBROS TEM BOSTA DE GALINHA NO CÉREBRO. UNS BOSTAS DESSES TEM QUE OFENDER MESMO.

      Resposta
      • 13/02/2020 em 06:10
        Permalink

        Está chamando os outros de analfabeto? Volte pra escola e aprenda escrever primeiro, texto cheio de erros de português, até parece que foi uma criança do primeiro ano que escreveu isso.

  • 12/02/2020 em 16:50
    Permalink

    O que tem a ver pneus carecas com a falta de freio? O caminhão não escorregou. Mesmo se os pneus estivessem bons, os freios não funcionariam do mesmo jeito.

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!