PRF recupera caminhão após perseguição em Várzea Grande-MT

Na madrugada desta sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu uma denúncia de roubo de veículo de carga, caminhão bitrem Scania R 480 A6X4, placas de Adamantina-SP, que conforme o rastreador, estaria no Km 455 da BR-364.

O crime aconteceu por volta das 3h em Jangada-MT, quando o condutor, um homem de 36 anos, foi rendido, mas conseguiu pedir socorro por rádio e um amigo comunicou a PRF.

Quando se dirigia ao local indicado pelo rastreador, a equipe identificou um veículo transitando em sentido contrário, com características semelhantes ao que teria sido roubado, prosseguindo então o acompanhamento tático do veículo.

Mesmo com todos os sinais sonoros e luminosos, o condutor do caminhão desobedeceu às ordens de parada, tentado por vezes atingir a viatura com o caminhão e freando bruscamente para tentar causar uma colisão traseira. Por fim, o condutor do caminhão passou por cima do canteiro central que divide as pistas, nas proximidades da Avenida Mário Andreazza e evadiu-se a pé, adentrando na vegetação.

O motorista que estava no caminhão quando roubado não havia sido encontrado até o início desta manhã. A equipe efetuou buscas pelos semirreboques, porém sem êxito.

O caminhão foi entregue ao proprietário.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras