Iveco Defence Vehicles fornecerá mais 26 veículos ao Corpo de Fuzileiros Navais

Dentro do contrato recentemente outorgado pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA com a BAE Systems e com a Iveco Defence Vehicles, serão fornecidos mais 26 Veículos de Combate Anfíbios (ACV) de acordo com a fase inicial do programa. Já foram entregues mais de 100 unidades e o programa está perto da produção total.

O ACV é um avançado veículo 8×8, de capacidade oceânica, equipado com um novo motor de 700 cv e seis cilindros, que proporciona grande aumento de potência em comparação com a frota antiga em serviço. O modelo oferece a melhor mobilidade em todos os tipos de terreno e conta com uma estrutura interna de assentos suspensos para 13 fuzileiros navais embarcados e guarnição de três ocupantes com aprimorada proteção balística em relação aos sistemas atualmente em campo.

As empresas e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA têm feito progressos importantes para alcançar a produção plena, incluindo a conclusão bem-sucedida da demonstração do Suporte Logístico como uma condição essencial para o programa passar para a fase de Teste e Avaliação Operacional Inicial (IOT&E), com mecânicos treinados dos Fuzileiros dos EUA. Esse e outros marcos importantes, como o treinamento de operadores e testes extras, serão realizados antes da produção plena.

Como fornecedora líder de soluções de mobilidade integradas para clientes relacionados à proteção militar e civil, a Iveco Defence Vehicles tem sua experiência comprovada, sendo responsável pelo desenvolvimento e produção de mais de 30 mil veículos militares blindados, multitarefas e logísticos atualmente em funcionamento.

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970