“Movidos a Diesel” do Discovery recebem multa altíssima por remover controle de emissões de caminhões

por Blog do Caminhoneiro

Os Diesel Brothers, da Sparks Motors, estão sendo processados nos Estados Unidos por removerem os dispositivos de controle de emissões de poluentes de caminhões e picapes customizados por eles.

As modificações são apresentadas no reality show Diesel Brothers, chamado de Movidos a Diesel no Brasil, pelo canal de TV por assinatura Discovery Turbo.

A multa a ser paga pelos donos da oficina, David “Heavy D” Sparks e David “Diesel Dave” Kiley, atinge US$ 851.451, por violação das Lei do Ar Limpo do estado de Utah, nos Estados Unidos.

A ação foi movida em 2017 por um grupo de médicos. Eles alegaram que a oficina removia deliberadamente todos os equipamentos de controle de poluição de veículos diesel, violando uma série de leis do estado.

De acordo com o grupo de médicos, os veículos perdiam o sistema SCR (Selective Catalytic Reduction ou Redução Catalítica Seletiva) e o sistema EGR (Exhaust Gas Recirculation – Recirculação de gases do escapamento), sendo esses sistemas necessários para redução das emissões de poluentes, e para atender as leis anti-poluição dos Estados Unidos.

Para comprovar as violações, os médicos compraram um caminhão fabricado na oficinal, e, em testes realizados, o veículo se mostrou 36 vezes mais poluente que um modelo igual, com todos os sistemas funcionando.

No processo foram citados outros 17 veículos que tiveram as mesmas modificações.

A defesa dos Diesel Brothers alega que os veículos foram comprados em leilões, já sem os sistema de controle de poluição, e que não foram retirados pela equipe da oficina.

Além da multa, a oficina ficou proibida de remover qualquer dispositivo de controle de emissão de veículos personalizados por eles, e nenhum veículo, mesmo os já finalizados, que ainda estejam em posse da oficina, poderá ser vendido sem os sistema.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário